Thales Leites em busca de um novo “Title Shot”

Thales Leites em abril de 2009 teve á sua principal luta na carreira, quando pelo UFC 97 enfrentou o compatriota brasileiro Anderson Silva pelo cinturão dos médios do UFC. Na...

Thales Leites em abril de 2009 teve á sua principal luta na carreira, quando pelo UFC 97 enfrentou o compatriota brasileiro Anderson Silva pelo cinturão dos médios do UFC. Na ocasião Leites saiu derrotado por decisão unânime. Agora seis anos depois muita coisa mudou na carreira de Thales, ele saiu e voltou para o UFC, evoluiu muito sua luta em pé, se tornou um lutador mais completo e está na busca de mais um “Title Shot”.

084_Thales_Leites_vs_Tim_Boetsch.0.0



 

Thales Leites Lourenço tem 33 anos de idade, e nasceu em Niterói, Rio de Janeiro. Atleta da Nova União, estreou no UFC em novembro de 2006, diante do dinamarquês Martin Kampmann no evento da final do The Ultimate Fighter 4. Thales saiu derrotado dessa luta por decisão unânime e na época perdeu sua invencibilidade. Após essa estréia ruim, Thales emplacou uma sequência de cinco vitórias seguidas dentro do evento contra (Pete Sell, Floyd Sword, Ryan Jensen, Nate Marquardt e Drew McFedries) e em 2009 após essa sequência de vitórias ganhou a chance de um “Title Shot” diante do campeão Anderson Silva.

Thales entrou como azarão, um dos maiores azarões da história do UFC nas bolsas de apostas diante de Anderson Silva, e em uma luta morna sem muitas emoções o esperado aconteceu e Anderson Silva venceu a luta, porém, Thales dentro do UFC foi o primeiro lutador a aguentar 5 rounds com Anderson, que até então tinha acabado com todas as suas lutas dentro do evento.

Anderson Silva x Thales Leites - UFC 97

Anderson Silva x Thales Leites – UFC 97

Após a derrota para Anderson, Thales enfrentou o italiano Alessio Sakara no UFC 101 e acabou derrotado por decisão dividida. Com a segunda derrota seguida dentro do evento Thales foi demitido.

Fora do UFC ele fez 7 lutas, vencendo 6 delas. A única derrota dele fora do UFC foi contra Matt Horwich no evento PWP – War on the Mainland em agosto de 2010. Antes de voltar para o UFC ele teve a chance da revanche contra Horwich em território brasileiro em março de 2012 e venceu a luta por finalização (katagatame) no 2º round do evento Amazon Forest Combat (AFC).

Dia 23 de maio de 2013 o UFC anunciou a volta de Thales ao seu plantel de lutadores. 

thales-mma

 

Thales voltou aos octógonos do UFC diante de Tom Watson no UFC Rio 4 em agosto de 2013, e venceu a luta por decisão unânime em uma luta com poucas ações de ambos os atletas. 

A segunda luta de Thales nessa volta ao UFC foi diante do vice campeão do The Ultimate Fighter 3, Ed Herman e em outra luta de poucas ações de ambos os atletas, Thales venceu por decisão unânime.

Em sua terceira aparição Thales impressionou a todos, ao demonstrar uma grande evolução em sua luta em pé e nocauteou o norte americano Trevor Smith com apenas 45 segundos do primeiro round no UFC Fight Night Minotauro x Nelson em abril de 2014. 

Em sua próxima luta Thales enfrentou o francês Francis Carmont no UFC Fight Night Henderson x Dos Anjos em agosto do ano passado, e venceu mais uma por nocaute, dessa vez no segundo round e pela primeira vez dentro do UFC faturou o prêmio de performance da noite.

Sua última apresentação foi diante de Tim Boetsch em janeiro desse ano pelo UFC 183, e em uma das melhores lutas desse ano até agora, depois de levar um atraso em pé, conseguiu derrubar Boetsch, e tentou encaixar um katagame para a esquerda que acabou bem defendido, porém, em uma transição incrível Thales fugiu para a direita e encaixou o katagatame, dessa vez sem chances de defesa, e vitória por finalização. Ele ganhou pela segunda vez seguida o prêmio de performance da noite, e a batalha cravada por ambos foi escolhida como luta da noite

Agora Thales Leites faz seu segundo evento principal dentro do UFC, diante do campeão do TUF 3 e falastrão Michael Bisping em Glasgow, Escócia.

20150717120521430954u

Michael Bisping e Thales Leites fazem evento principal do UFC Fight Night 72 Escócia

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luan Silva



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

15 − 9 =

RELACIONADO POR