The Greatest: UFC 198 promete ser o maior evento de toda a história realizado no Brasil

A espera acabou: após anos de especulações, o Brasil finalmente receberá um evento grandioso do UFC. A edição 198 que será amanhã, dia 14 de maio, em Curitiba tem...

A espera acabou: após anos de especulações, o Brasil finalmente receberá um evento grandioso do UFC. A edição 198 que será amanhã, dia 14 de maio, em Curitiba tem tudo o que se espera de um evento pay-per-view de ponta: será realizado em um estádio de futebol, e com direito a uma constelação de estrelas nacionais.

Arena da Baixada, palco do estrondoso UFC 198 neste sábado (Foto: Fernando Freire/globo esporte)

Arena da Baixada, palco do estrondoso UFC 198 neste sábado (Foto: Fernando Freire/Globo Esporte)

 



A Arena da Baixada, estádio que já há muito tempo está envolvido em especulações da própria mídia especializada devido a atender todas as necessidades impostas pelo UFC para este tipo de evento, será o palco desse estrelado card, que irá contar com os maiores e um dos mais conhecidos nomes do MMA nacional tanto do público médio como os de fãs mais assíduos: lutadores como Vitor Belfort, Mauricio Shogun, Minotouro, Ronaldo Jacaré e Demian Maia.

Também veremos finalmente a tão esperada estréia no UFC de Cris Cyborg, que dividiu com Ronda Rousey o trono de melhor e mais dominante lutadora de WMMA de todos os tempos, no peso casado (63,5kg), e para fechar com chave de ouro Fabrício Werdum defenderá seu cinturão peso-pesado contra o americano Stipe Miocic, e por um infortúnio aos 45 do segundo tempo não iremos ver Anderson Silva também, que saiu do card essa semana devido a uma inflamação na vesícula biliar.

Ainda estarão no card excelentes promessas do MMA nacional como Warlley Alves e Renato Moicano, e lutadores brasileiros em excelente fase, como Francisco Massaranduba, Serginho Moraes, Thiago Marreta e John Lineker. Um dos principais responsáveis pela realização desse evento é Giovani Decker, vice-presidente e diretor geral do UFC no Brasil. Substituindo a bastante contestada Grace Tourinho, Decker ajudou a realizar uma diminuição de eventos realizados no Brasil (contando com uma ajudinha da crise, claro) focando mais na qualidade dos eventos, ponto que era constantemente alvo de críticas, já que eram realizados muitos eventos por aqui anualmente, mas com cards esvaziados, com poucos expoentes do UFC.

 

20160310194204783483a

Giovani Decker em visita técnica do UFC na Arena da Baixada (Foto: Divulgação/ UFC)

 

Confirmando as expectativas para UFC 198, os 45 mil ingressos colocados para a venda foram esgotados em um dia, um fator bastante animador, já que o ingresso mais barato estava em torno de R$ 139. Essa edição não terá um nome estrondoso como o de Ronda Rousey ou Connor McGregor para a venda de pay-per-view nos EUA ser colossal, mas deverá ser uma quantidade considerável. Com todos esses ingredientes, o dia 14 de maio tem tudo pra ficar marcado na história pra quem for assistir o evento tanto ao vivo como pela telinha, e como a bruxa não agiu até agora no card, tirando nomes importantes por lesão ou por outros motivos, resta agora esperar que os lutadores façam excelentes e empolgantes lutas, para a alegria de todos os telespectadores brasileiros ficar sacramentada.

 

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)

 
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

 
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

 

 

 

 

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

 
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

 



Categorias
LutasMMA InternacionalOpiniãoUFC

Apenas um baiano louco por esportes.
Sem Comentários

Responder

*

*

12 − 3 =

RELACIONADO POR