The Walker: XFCi 7, TUF, novidades de Natal…

Estive no último sábado pela primeira vez acompanhando ao vivo e in loco o XFC, evento de grandes pretensões no mundo do MMA. Me surpreendi em vários aspectos: desde...

Estive no último sábado pela primeira vez acompanhando ao vivo e in loco o XFC, evento de grandes pretensões no mundo do MMA. Me surpreendi em vários aspectos: desde a estrutura física, organização dos bastidores até o nível das lutas. A produção sempre solícita a orientar público e imprensa, jogo de som e luz potente e lutas empolgantes, em sua boa parte sem esperar a decisão dos juízes. Dia 22 de novembro acontecerá a oitava edição do evento, novamente em São Paulo, e o The Walker com o Nocaute na Rede estarão lá novamente.

s

(Foto: Nocaute na Rede)

DESTAQUES DO XFCi 7

Analisei friamente luta por luta, lutador por lutador, e me chamaram atenção dois deles. Liana Pirosin, curitibana de apenas 21 anos de idade venceu a colombiana Marcela Yineris e avançou para as semifinais do GP da categoria palha do evento. Liana mostrou muito poder de ataque, principalmente com seus chutes laterais e joelhadas potentes, além de caminhar sempre pra frente. Precisa melhorar a guarda para não ser surpreendida, mas a partir de agora passo a apostar nessa garota como um grande nome do MMA nacional.



Outro grande destaque foi Allan “Puro Osso”, que venceu o ucraniano Ruslan Albitarov no combate principal da noite. Muito concentrado e com uma envergadura que permite sempre manter a distância, consegue pontuar com facilidade, além de se defender muito bem com a guarda alta. Aposto no Puro Osso para uma disputa de cinturão do evento e até, em breve, estrear no UFC ou no Bellator.

TUF BRASIL 4

Na estreia do The Walker aqui no Nocaute na Rede, na semana passada, citei uma lista de apostas pessoais para entrarem no TUF Brasil 4. Apostei, inclusive, que dois desses nomes no mínimo entrariam no programa. Algo me diz que sim, dois deles estão confirmados por lá: Deroci Barbosa e Leandro Higo. Entrei em contato com os atletas, que não confirmaram. Mesmo assim, meu faro diz que estou sendo enganado por eles…

PATRICIO PITBULL

O monstrinho falou com exclusividade ao Nocaute na Rede e em breve disponibilizaremos a entrevista aqui. Ele falou de como se sente como campeão, do seu lado empresário, criticou Dana White, se colocou como melhor peso-pena do mundo… imperdível. Espere só mais um pouco.

VIAGEM À NATAL

Essa semana estarei em Natal e prometo me empenhar para trazer novidades de lá. Vou passar pra visitar Jair Lourenço na Kimura/Nova União e a galera da Pitbull Brothers. Pode me cobrar!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

PatrocinadorEscrito por Rodrigo Cruz

 



Categorias
LutasMMA InternacionalUFCXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

treze − sete =

RELACIONADO POR