Thiago Alves vai pra cima de Condit para retornar à elite dos meio-médios.

Foi com Thiago Alves que o Brasil teve o último desafiante ao cinturão dos meio-médios, no distante e histórico UFC 100, enfrentando o até então campeão Georges St. Pierre....

Foi com Thiago Alves que o Brasil teve o último desafiante ao cinturão dos meio-médios, no distante e histórico UFC 100, enfrentando o até então campeão Georges St. Pierre. O ex-desafiante terá pela frente o ex-campeão Interino dos meio-médios do UFC Carlos Condit, embate que promete ser muito explosivo e promessa de uma boa ‘’pancadaria’’.

Vindo de duas vitórias contra Seth Baczynski e Jordan Mein, Thiago sabe que um triunfo sobre Condit, irá levá-lo para o top 5 novamente e  se aproximar de uma nova chance de título. A fase do brasileiro já foi melhor, as lesões o prejudicaram muito nos últimos anos e conseguiram ser o seu maior adversário, o que fez ser ‘’esquecido’’ por um tempo.



‘’Essa é a luta mais importante da minha carreira. Ela vai me botar onde eu estava antes de me machucar. Estou preparado, vou para cima com fé. ’’ disse Thiago em entrevista para os jornalistas no treino aberto de ontem. 

Thiago Alves em sua primeira luta no país pelo Ultimate.(Foto: Divulgação/UFC)

Thiago Alves em sua primeira luta no país pelo Ultimate.(Foto: Divulgação/UFC)

‘’Pitbull’’ fará sua primeira luta no Brasil pelo UFC, com certeza será um momento especial para  ele, já que além de ter a chance de vencer em seu país pelo Ultimate, ainda pode ficar com mais ‘’fama’’ diante dos brasileiros que ainda não o conhecem muito bem. 

‘’ Essa luta vai me colocar de novo no mapa do Brasil. Infelizmente tive que sair do meu país para ser reconhecido, porque o esporte não era tão conhecido naquela época como é hoje. Tenho certeza que, depois dessa luta, o Brasil todo vai me conhecer. ’’ afirmou o brasileiro.

Sendo um  nocauteador nato, o brasileiro terá pele frente um adversário que também gosta do nocaute e sabe trocar muito bem, mas o brasileiro pode levar vantagem na inatividade do americano, já que Condit está um ano sem lutar devido a uma lesão em seu joelho.

O brasileiro sabe que uma vitória sobre Condit irá levá-lo rumo a topo novamente.(Foto:Sherdog)

O brasileiro sabe que uma vitória sobre Condit irá levá-lo rumo a topo novamente.(Foto:Sherdog)

Thiago pode ser o primeiro lutador a nocautear Carlos Condit, mas terá que lutar com muita inteligência e saber dosar o seu gás, em sua última luta contra Jordan Mein, seu primeiro round foi preocupante, sendo dominado e quase nocauteado,porém no segundo round com uma boa sequência anotou mais uma vitória em seu cartel. Treinando numa das melhores academias do mundo (American Top Team), Thiago Alves sabe o que é treinar com a elite da categoria, ele treina com Hector Lombard, Tyron Woodley e o campeão  da divisão Robbie Lawler, ou seja, está na hora de voltar entre os protagonistas até 77 kg.

‘’Treinando na ATT você está sempre evoluindo, porque tem muito casca-grossa naquela academia. Não tem como você não melhorar. Ter esses “tops contenders” treinando todo dia com você te deixa mais honesto com a realidade do esporte. Essa é uma das vantagens de estar em uma academia desse nível. ’’ disse o brasileiro sobre o excelente nível da ATT.

E pelo visto Vontade não irá faltar para o brasileiro, que irá buscar o nocaute do início ao fim e fazendo jus ao seu apelido: Pitbull, indo com tudo pra cima do americano:

‘’Podem esperar de mim determinação e agressividade. E violência também. Vou nocauteá-lo. Ele não vai querer lutar comigo à distância. Se ele fizer isso, vai levar a maior surra da sua vida. ’’ finalizou Thiago Alves aos jornalistas no treino aberto de ontem.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH   

Escrito por Luiz Fernando Ferreira



Categorias
EntrevistasLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete + nove =

RELACIONADO POR