Thiago “Pará” defende seu cinturão nesse sábado, mais antes ele bate um papo com o Nocaute na Rede

Thiago Fernandes Lopes, mais conhecido como Thiago “Pará” é um atleta paraense de 30 anos de idade, atual campeão meio médio do evento Thunder Fight. Ele que treina na...

Thiago Fernandes Lopes, mais conhecido como Thiago “Pará” é um atleta paraense de 30 anos de idade, atual campeão meio médio do evento Thunder Fight. Ele que treina na academia TEAM MMA 4 LIFE equipe liderada por Jackson Pontes, tem em seu cartel profissional 11 lutas, e realizara a 12ª nesse sábado, quando defende o cinturão da organização em uma super luta, contra o campeão meio médio do Américas FC Vitor “Negão” Regis no evento principal do Thunder Fight 5.
Thiago nos contou sobre sua expectativa para essa luta, sobre sua carreira e muito mais… confiram!

LINK PARA INFORMAÇÕES E COMPRA DE INGRESSOS DO THUNDER FIGHT 5



Thiago "Pará" Fernandes Lopes. (Foto: Facebook pessoal do atleta)

Thiago “Pará” Fernandes Lopes. (Foto: Facebook pessoal do atleta)

Thiago, quando você decidiu que iria viver do MMA? E porque?

Na realidade eu não tinha vontade de viver do esporte, comecei a treinar MMA por hobbie. Aos poucos fui percebendo que eu tinha talento para isso, também tenho influência em minha família, sou sobrinho de Alexandre Quintela que lutava o antigo vale tudo e era muito conhecido na minha cidade. Eu ouvia muito sobre as grandes lutas que ele fazia, e isso me levou naturalmente a me profissionalizar, agora quero alcançar meus sonhos com minha profissão, ajudar minha mãe e dar um belo futuro a minha filha e minha noiva.

Você não teve um início muito bom de carreira, com 5 derrotas, em 6 lutas. Porém você vem em uma grande crescente de 5 vitórias seguidas. Qual a principal diferença do “Pará” no início da carreira, para o “Pará” de hoje?

Eu tenho um grande problema com o sherdog, na realidade foi mandando um material meu para lá que foi perdido. 
Nele havia algumas lutas minhas, que hoje só tenho os vídeos, e hoje em dia o sherdog não aceita somente videos,
eles querem tudo bem detalhado, nessas 5 derrotas, eu tenho entre elas, e antes delas, 9 vitórias… mas como não conta para o sherdog fiquei com essas 5 amargas derrotas. Atribuo isso pela falta de cuidado que eu tinha com os adversários que peguei, eu treinava só de vez em quando, um saco de boxe e eu, e fiz algumas lutas, que não era a hora certa para serem feitas… a diferença com o “Pará” de antes é que estou mais experiente, digamos assim, e principalmente tenho um Mestre que cuida de verdade da minha evolução, Jackson Pontes que é um grande estrategista, e muito detalhista com tudo que faço e tenho que fazer em minha lutas, fora a preparação física com o Professor Daniel de Lima que é diferenciada… hoje em relação a antes, é isso, estou mais focado, e tenho as pessoas certas ao meu lado.

Você irá fazer uma superluta contra o Victor Negão (campeão do Thunder x campeão do AFC) qual a sua expectativa para esse combate?

Thiago Pará x Vitor Negão. (Foto: Thunder Fight Fan Page)

Thiago Pará x Vitor Negão. (Foto: Thunder Fight Fan Page Official)

É a melhor possível, vou lutar com outro grande nome do cenário do MMA, não é a toa que ele é o campeão do AFC, tenho certeza que daremos um ótimo espetáculo ao público.

Você pensa em uma revanche contra o experiente Ismael Marmota? (Os dois se enfrentaram em 2011 pelo Shooto Brasil, e Marmota venceu por finalização)

Nunca passou isso em minha cabeça, mas se essa luta for cogitada e for algo bom para minha carreira, com certeza lutaremos novamente.

Caso você vença o Negão sábado, você pretende defender seu cinturão mais alguma vez esse ano?

Sou funcionário do evento, eles falando a data e me dando o tempo necessário para eu me preparar, 
com certeza defendo o cinturão mais uma vez esse ano.

Deixe um recado para os nossos leitores.

É amanhã em galera… Conto com vocês no Thunder Fight 5, serão ótimos combates, todos de tirar o fôlego, obrigado a todos. Obrigado ao meu amor Débora por tudo, minha Equipe TEAM MMA 4 LIFE, meu treinador Jackson Pontes, ao meu Preparador Físico Daniel de Lima, Boa Saúde Suplementos, Marmitas Saudáveis, instrutor Marcelo do Método De Rose, Nicoboco, Fifth fisioterapia, Nossa Carne, Gym4life… minha Família, Mãe, filha… obrigado… Amo vocês, estou morrendo de saudades… E principalmente ao meu amado estado do Pará, um grande abraço!!

CARD DO THUNDER FIGHT 5:

Poster oficial do evento. (Foto: Thunder Fight Fan Page Oficial)

Poster oficial do evento. (Foto: Thunder Fight Fan Page Official)

Cinturão meio-médio 77 Kg – Thiago “Pará” x Vitor “Negão”
Cinturão Peso-Galo 61 Kg – André Motoca x Junior Maranhão
57 Kg – Gustavo Gabriel x Keven Santos
66 Kg – Marcelo Matias x Robson Punk
52 Kg Feminino – Renata Baldan x Luana Carolina
66 Kg – Leandro Compri Emerson “Psicopata”
61 Kg – Guido Santos Dênis “Alagoas”
57 Kg – Flavinho Queiroz x Robertinho Rodrigues
66 Kg – Sapo Capoeira x Jackson de Pádua
61 Kg – Duda Sales x Marcos Tocolac
66 Kg – Robson “Punk” Samuel Ferreira
84 Kg – Marcos “Detona Ralph” x Wagner Luis
66 Kg – Vinícius Barqueta x Deleon Zebra

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luan Silva



IBlackbelt
Categorias
EntrevistasLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 2 =

RELACIONADO POR