Thiago Pitbull, corner de Poirier, detalha estratégia que destruiu McGregor no UFC 257

Brasileiro comentou em detalhes a estratégia usada para derrotar o irlandês no último sábado (23)
Thiago Pitbull explicou a estratégia usada para derrotar McGregor no UFC 257 (foto: SportsJoe / Divulgação UFC)

Poucos sabiam até o momento, mas a vitória de Dustin Poirier contra Conor McGregor no UFC 257 teve a contribuição de um brasileiro. Thiago Pitbull foi corner de Poirier no último sábado (23) e agora vem pública para detalhar a estratégia que derrotou o irlandês.

Ex-lutador do UFC e atualmente no Bare Knuckle (boxe sem luvas), o brasileiro falou em entrevista à ESPN Brasil sobre as táticas usadas por Poirier na Ilha da Luta. “Poirier podia acabar com ele (McGregor) em qualquer canto, o moleque é completo. Nossa missão era ganhar e usar todas as ferramentas que ele tem. Ele é completo, pode botar pra baixo, nocautear. A base da estratégia é ‘vamos tirar a base dele, misturar as quedas e depois que sentir que ele está um pouco debilitado, vamos soltar a mão’. Porque sair na mão com o Dustin Poirier durante 25 minutos não é pra todo mundo não”, revelou.



Ainda sobre a estratégia usada no UFC 257, Pitbull ressaltou a importância de mesclar diferentes artes marciais no combate. “Poirier estava bem mais ativo que o McGregor. A base dele é uma mistura de caratê, de boxe, o jeito que ele posiciona as pernas é bem predominante, a estratégia era começar a quebrar ele por baixo e depois subir. Tirar a base dele pra ele não ter mais força nos socos dele e depois a gente vai boxear com ele”, comentou.

O brasileiro, que treina junto com Poirier na American Top Team, também acredita no domínio do norte-americano na divisão dos leves do UFC. “O Dustin é um selvagem, que consegue tanto absorver a porrada, quanto dar. O moleque nasceu pra isso. Nessa categoria, se o Khabib não volta, ele vai ser campeão durante um tempo se quiser”, concluiu.



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

seis + catorze =

RELACIONADO POR