Tim Kennedy e Yoel Romero lutam por um lugar ao sol na categoria dos médios

Neste sábado, num card repleto de lutas empolgantes, a categoria dos médios do UFC certamente encontrará mais um forte postulante ao cinturão. O segundo confronto do main card será...

Neste sábado, num card repleto de lutas empolgantes, a categoria dos médios do UFC certamente encontrará mais um forte postulante ao cinturão. O segundo confronto do main card será encorpado por dois wrestlers de ponta: de um lado o ex-integrante do exército americano, Tim Kennedy; do outro, o cubano medalhista de prata em luta olímpica, nos jogos olímpicos de Sidney.

UFC 178 Weigh-in

Kennedy e Romero na pesagem ontem (Foto: UFC / Via Getty Images)

Vindo, respectivamente, de três e quatro vitórias seguidas, torna-se notável que a proximidade de uma disputa de cinturão é mais que merecida, já que tal marca é igualada ou batida na categoria por apenas alguns lutadores, do naipe de Chris Weidman, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, por exemplo. Se feita uma análise precisa dos últimos confrontos de ambos, Romero leva certa vantagem, pois tratorizou os quatro últimos adversários, sendo três deles nocauteados. Por outro lado, o americano, apesar das vitórias, oscilou entre lutas estimulantes e burocráticas, estas ultimas contra Roger Gracie e Michael Bisping.

Essa será uma das lutas candidatas a melhor da noite, e certamente quem sair vitorioso só não rumará diretamente ao cinturão, pois Luke Rockold e Ronaldo Jacaré gozam de mais prestígio atualmente.



UFC 178: JOHNSON VS CARIASO

27/09 – Las Vegas, Nevada / Estados Unidos

Card principal
Demetrious Johnson vs Chis Cariaso
Donald Cerrone vs Eddie Alvarez
Dustin Poirier vs Conor McGregor
Tim Kennedy vs Yoel Romero
Cat Zingano vs Amanda Nunes
Card preliminar
Dominick Cruz vs Takeya Mizugaki
Jorge Masvidal vs James Krause
Patrick Coté vs Stephen Thompson
John Howard vs Brian Ebersole
Jon Tuck vs Kevin Lee
Manvel Gamburyan vs Cody Gibson

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Patrocinador

Escrito por Erick Melo



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

18 − 2 =

RELACIONADO POR