Perfil: Tim Kennedy

O sargento Timothy Fred Kennedy, mais conhecido por Tim Kennedy, twitter oficial @TimKennedyMMA , é um lutador de 34 anos que representa a Jackson’s MMA team, possui 16 vitórias e apenas...

O sargento Timothy Fred Kennedy, mais conhecido por Tim Kennedy, twitter oficial @TimKennedyMMA , é um lutador de 34 anos que representa a Jackson’s MMA team, possui 16 vitórias e apenas 4 derrotas. Além de lutador profissional, Tim Kennedy é veterano do exército norte americano, realizando missões no Afeganistão e Iraque.

Sua estréia em um grande evento de MMA aconteceu no distante Strikeforce – Challengers 2, em 2009, contra um experiente e perigoso Nick Thompson. Após ótima trocação de socos, Tim Kennedy nocauteou Nick Thompson no segundo round. Após duas ótimas vitorias por finalização, Tim Kennedy teve sua primeira grande chance no Strikeforce, quando pode lutar pelo cinturão contra Ronaldo “Jacaré” Souza. A luta durou os cinco rounds e foi uma aula de MMA, com boa trocação e movimentação, ótimas inversões no chão e muitas chances para ambos os lados. Porem, para Tim Kennedy, a noite acabou com derrota por decisão unânime.



Tim-Kennedy_590_right70

(Foto: UFC)

Mais duas boas vitórias no currículo e nova chance de lutar pelo cinturão, desta vez contra o compatriota Luke Rockhold. Mais uma vez, uma boa luta de cinco rounds bem movimentados e proporcionando um bom show. Novamente, decisão unânime dos juízes e Tim Kennedy saindo com a derrota.

Com a compra do Strikeforce pela Zuffa, detentora dos direitos do UFC e Pride, alguns lutadores foram incorporados ao card do UFC. Tim Kennedy foi um destes lutadores, e logo na sua primeira luta, encontrou com o finalizador Roger Gracie. Com melhor preparo físico, Tim Kennedy controlou a luta tanto em pé quanto no chão, evitando as tentativas de finalização. Decisão unânime, desta vez a seu favor.

O que podemos esperar de Tim Kennedy? Ótimo preparo físico, boa noção de chão e versatilidade no jogo em pé.

Meu conselho? Não pisquem!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Marcus Silveira 
Twitter – @alonevil



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove − 3 =

RELACIONADO POR