Tito Ortiz e a consolidação no Bellator

Tito ‘The People’s Champ’ Ortiz fará o main event desse sábado no Bellator 131 contra Stephan Bonnar. Ortiz é uma lenda do MMA, estrela e Hall da fama do...

Tito ‘The People’s Champ’ Ortiz fará o main event desse sábado no Bellator 131 contra Stephan Bonnar. Ortiz é uma lenda do MMA, estrela e Hall da fama do UFC, tendo lutado 15 anos pelo Ultimate, tempo no qual fez 27 lutas. Com cartel de 17-11 (9 nocautes) Tito protagonizou grandes duelos com muita rivalidade e vendas de pay-per-view contra Chuck Liddell e Ken Shamrock, perdendo todas para o primeiro e vencendo todas contra o segundo, e também lutou contra Lyoto Machida, Rashad Evans, Forrest Griffin e Vitor Belfort.

(Foto: UFC / Zuffa LLC / Via Getty Images)

(Foto: UFC / Zuffa LLC / Via Getty Images)

Pode-se dizer que Tito possui dois fortes que o fizeram ser quem é hoje em dia, seu ground and pound e sua ”lingua afiada”. A promoção para a luta teve até direito a um ”showzinho” no Bellator 123, quando Ortiz e Bonnar subiram no ringue só para se provocar e brigar (prática comum antigamente no MMA). Após isto já houveram várias provocações de ambos os lados, como a declaração de Tito: ”Ser indicado ao Hall da Fama por perder uma luta e nem sequer ser campeão? Isso não faz sentido para mim”, sobre Bonnar que também é hall da fama do UFC.



Quando todos pensaram que a carreira do ‘The People’s Champ’ estava acabada no UFC, depois de 3 derrotas seguidas, ele conseguiu uma finalizações inesperada, após um knockdown sobre Ryan Bader. Feito que praticamente foi repetido quando novamente depois de 3 derrotas consecutivas, e dois anos parado, conseguiu finalizar Alexander Shlemenko (então campeãos dos médios) em sua estréia no Bellator 120. Agora resta saber se Ortiz conseguirá emplacar novamente 2 vitórias seguidas desde 2006.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Loyalty Bittencourt



Categorias
BellatorLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + 4 =

RELACIONADO POR