Todd Martin sobre peso mosca: ‘Seria melhor acabar com essa divisão e a reincorporar para o peso galo’

Todd Martin do site Sherdog.com, deu uma declaração polêmica na noite passada, sobre o que ele acha da atual categoria peso mosca do UFC.  Segundo Martin, essa divisão seria...

Todd Martin do site Sherdog.com, deu uma declaração polêmica na noite passada, sobre o que ele acha da atual categoria peso mosca do UFC.  Segundo Martin, essa divisão seria melhor que acabasse, que os lutadores da categoria, todos fossem reintegrados ao peso galo.

Getty Images

Getty Images

Um dos principais fatores que Todd citou, são os baixíssimos números de venda de PPV e ingressos em eventos liderados pelos moscas, que são abaixo das demais divisões,  e o que é pior,  não mostra sinais de melhora. Outro argumento apresentado pelo jornalista, foram a falta de finalizações, nas últimas 14 lutas, 12 foram pra decisão.



“Em 15 minutos de muita velocidade e movimentação, os atributos do Ultimate Fighting Championship tem tentado enfatizar para a divisão conseguir ter boas vendas, só que normalmente, as lutas vão para a decisão dos juízes. Que se tornou outra especialidade da flyweight. Nas últimas 14 lutas, houve 12 decisões de três rounds, e uma decisão de cinco rounds, um nocaute técnico e um TKO no primeiro round. Ou seja, 2 finalizações nas últimas três horas, 24 minutos e 34 segundos de luta. Não é nada surpreendentemente, e isso não criará nenhuma estrela mundial.”

Para completar, Todd disse que a categoria peso galo ficaria muito interessante, se os principais lutadores do peso mosca, subissem de peso, já que para ele, a maioria das estrelas do peso, se deu bem na divisão de cima.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH     

                                                      Escrito por Douglas Barcellos

 



Categorias
UFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

8 − sete =

RELACIONADO POR