Tony Ferguson afirma que “quebrou mentalmente” Charles Do Bronx no UFC 256

Após ter reconhecido a derrota, veterano do UFC agora contesta a tese de que foi "dominado" por oponente
Tony Ferguson diz que "venceu" Do Bronx psicologicamente no UFC 256 ( Foto: Divulgação UFC)

Menos de uma semana se passou desde que Tony Ferguson perdeu, por decisão unânime dos juízes, para Charles Do Bronx no UFC 256, e o americano já voltou atrás após admitir a derrota em suas redes sociais. Apesar de inicialmente ter reconhecido a superioridade do adversário, Ferguson agora nega ter sido dominado no combate.

Durante uma live no Instagram do canal MMA Crazy, Ferguson rebateu críticas e afirmou ter “quebrado mentalmente” o brasileiro. “No terceiro round ele nem mesmo avançou para a montada mais. O que ele faz é se manter no controle posicional na lateral, de olho em algo completamente diferente, um movimento diferente porque ele foi quebrado mentalmente no primeiro round”, declarou.

O veterano de 36 anos foi ainda mais longe ao contestar o resultado do confronto: “Eu voltei e meio que assisti o vídeo da luta, e sem o comentário e como todos estavam tipo: ‘Oh, você foi dominado, isso e aquilo’. Ok, para as pessoas leigas em jiu-jitsu. Avançar posições nos estilos tradicionais das artes marciais, você vai conseguir pontos, vantagens e diferentes tipos de pontos. Mas o julgamento e a contestação no que diz respeito a comissão, eu não sei se está lá. Eu vou ser sincero, eu não”. Vale lembrar que o futuro do lutador no Ultimate após a derrota para Do Bronx vem sendo alvo de especulações após as recentes rescisões de contrato na organização.





Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × 2 =

RELACIONADO POR