Tony Ferguson: Lutador completo e jogo ousado, a combinação perfeita

Nesta sexta feira, 11 de dezembro, o campeão do TUF 13: Lesnar vs Dos Santos, Tony ‘el cucuy’ Ferguson, vai em busca de mais uma vitória no Ultimate, visando...

Nesta sexta feira, 11 de dezembro, o campeão do TUF 13: Lesnar vs Dos Santos, Tony ‘el cucuy’ Ferguson, vai em busca de mais uma vitória no Ultimate, visando ficar ainda mais próximo de uma disputa de cinturão na categoria mais difícil da atualidade.

(Foto: Reprodução/ UFC)

(Foto: Reprodução/ UFC)

Quando conquistou um cartel de 10-2, Tony Ferguson chegou para disputar o The Ultimate Fighter 13: Lesnar vs Dos Santos. Dentro da casa, Tony foi escolhido por Brock Lesnar e venceu 3 oponentes (round preliminar, quartas de finais e semi final) por nocaute.  Na final, mais um nocaute, pra cima de Ramsey Nijem.



(Foto: Reprodução/ Gedoumi)

(Foto: Reprodução/ Gedoumi)

Após o título, Ferguson baixou para os pesos leves e já chegou nocauteando Aaron Riley. Na sequência venceu Yves Edwards. No UFC on Fox: Diaz vs Miller, conheceu sua primeira e única derrota no Ultimate, para Michael Johnson, por decisão unânime. De lá para cá, já são 6 vitórias consecutivas (3 finalizações, 1 nocaute e 2 por decisão) e 3 prêmios de “Performance da Noite”. Sua última luta foi contra Josh Thomson, um dos tops da divisão, onde venceu por decisão unânime, numa luta sensacional, e faturou um dos ‘bônus’ de US$ 50 mil.

Classificado como o 7º lugar no ranking peso leve da Organização, ‘el cucuy’ enfrenta agora o lutador que está justamente à sua frente, em 6º, Edson Barboza. Uma vitória diante do brasileiro e Tony ficará mais próximo do que nunca da tão sonhada oportunidade pelo cinturão da ‘lightweight’.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Tony ‘el cucuy’ Ferguson possui 31 anos e um cartel com 22 lutas, 19 vitórias (9 nocautes, 6 finalizações e 4 por decisão) e 3 derrotas (1 finalização e 2 por decisão). Antes de entrar no MMA, já fora campeão estadual de wrestling e duas vezes ‘all american’. É também ‘kruang azul claro’ de muay thai, dono de uma trocação afiada, com bom boxe e chutes afiado com a perna esquerda, lançados com ‘step’ avançado. No jogo de chão, é pura ousadia. O lutador não tem medo de arriscar posições, muitas vezes chegando a beirar quase uma digamos “irresponsabilidade” e com grande risco até de complicar para si próprio. O grande fato é que, com ‘el cucuy’ o show é garantido, seja na parte de pé ou no chão. Vale a pena conferí-lo.

Tony Ferguson arrisca um "triângulo de mão" pra cima de Danny Castillo (Foto: Getty Images)

Tony Ferguson arrisca um “triângulo de mão” pra cima de Danny Castillo (Foto: Getty Images)

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × três =

RELACIONADO POR