TOP RANK FECHA CONTRATO COM ROBSON CONCEIÇÃO

Medalhista de ouro nas Olimpíadas Rio 2016, brasileiro estreia no boxe profissional na categoria superpena, com primeira luta marcada para o dia 5 de novembro, em Las Vegas, na preliminar do evento com Manny Pacquiao.

wro_2840_3259rzm

 



O pugilista brasileiro Robson Conceição, medalhista de ouro no peso leve (até 60kg) nos Jogos Olímpicos Rio 2016, é o novo contratado da Top Rank, uma das maiores empresas promotoras de boxe do mundo. O atleta de 27 anos passa a integrar o time de Bob Arum e Todd duBoef ao lado de grandes estrelas do boxe profissional como Manny Pacquiao, Mikey Garcia, Nonito Donaire e Julio Cesar Chavez, Jr, além do também brasileiro e amigo Esquiva Falcão. O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira, dia 09, no Rio de Janeiro, com a presença do pugilista brasileiro, do presidente da Top Rank Todd duBoef, do treinador Luiz Carlos Dórea e de seu empresário Sérgio Batarelli.

A Top Rank chegou a um acordo com Robson Conceição, único brasileiro a conquistar a medalha de ouro no boxe na história dos Jogos Olímpicos, para um contrato de cinco anos. Esse contrato prevê a realização de seis lutas, no mínimo, por ano. A primeira luta do pugilista será na categoria superpena e está prevista para acontecer no dia 05 de novembro, em Las Vegas, na preliminar da próxima luta de Manny Pacquiao, contra Jessie Vargas. Também estão em pauta lutas para janeiro e março, dependendo da evolução do atleta.

“Antes dos Jogos Olímpicos, já haviam me contado sobre esse incrível lutador brasileiro. Durante os dias de competição, um de nossos matchmakers estava na arena e relatou o quanto eram fortes a atmosfera e a empatia do público com o Robson. Ao final dos Jogos Olímpicos, sua performance e carisma, com certeza, tornaram essa decisão (de contratação) inevitável”, declarou Todd DuBoef.

Depois da conquista do ouro olímpico, Robson Conceição diz estar realizando outro sonho. “Tenho o Pacquiao como um ídolo. Excelente pessoa e profissional. Lutar em Las Vegas é como um novo sonho que vou viver. Graças a Deus eu tive a honra de poder assinar com a Top Rank, essa grande equipe, que agora é minha família. Vou fazer de tudo para alcançar o cinturão de campeão mundial”, afirmou o pugilista, que ainda não tem adversário definido para a estreia.
Robson Conceição terá ao seu lado o treinador Luiz Dórea. O planejamento para sua primeira luta já está traçado. “Robson irá fazer seu treinamento na Bahia, perto dos amigos e da família. Viajará para Las Vegas faltando uma semana. Vai estrear com 57 quilos (categoria superpena) e depois vamos ver em qual peso irá ficar”, comentou Dórea.

Sobre Robson Conceição

O pugilista brasileiro Robson Conceição Florentino nasceu em Salvador, em 1988. Depois de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012, o atleta baiano entrou para a história ao conquistar a primeira medalha de ouro para o país no boxe ao bater o francês Sofiane Oumiha na final dos Jogos Rio 2016. No evento, derrotou ainda Anvar Yunusov, do Tadjiquistão, nas oitavas-de-final e lutou com Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, nas quartas. Na semifinal, venceu o cubano Lázaro Álvarez, conquistando a chance de disputar a final a medalha de ouro.

Antes de se tornar o primeiro brasileiro campeão olímpico no boxe, Robson também conquistara o bronze no Mundial de Doha (2015), o ouro nos Jogos Sul-americanos de Santiago (2014), a prata no Mundial de Almaty (2013), a prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011 e um ouro nos Jogos Mundiais Militares do Rio (2011).

 

wro_2730_vk14wkd

Da esquerda para direita: Sérgio Batarelli (empresário), Todd duBoef (presidente Top Rank), Robson Conceição e Luiz Carlos Dórea (treinador)

 

Sobre a Top Rank

A Top Rank é uma das maiores empresas promotoras de boxe no mundo e reconhecida mundialmente pelo cuidado com seus atletas e também com os fãs. Por quase meio século, a Top Rank tem promovido os maiores esportistas de todos os tempos e produzido os mais emocionantes combates. A empresa investe no esporte e expande sua marca com o objetivo de introduzir o boxe para uma nova geração de fãs.

Desde que promoveu sua primeira luta para Muhammad Ali em 1966, o fundador e CEO da Top Rank, Bob Arum, tem feito muito para ajudar o boxe evoluir. Arum, membro do Hall Internacional da Fama do Boxe, mudou a sede da Top Rank para Las Vegas em 1986, onde já tinha ajudado a posicionar a cidade como “A Capital Mundial da Luta”. Ao produzir incontáveis lutas lendárias em Las Vegas, a Top Rank proporcionou forte impacto econômico no estado de Nevada.
A empresa promove lutas em vários continentes. Atualmente, entre suas estrelas estão o melhor lutador do mundo, Manny Pacquiao; o brasileiro Esquiva Falcão; além de Juan Manuel Marquez e Tim Bradley.

A Top Rank já promoveu mais de 9 mil lutas em cerca de 22 países espalhados por seis continentes. Desde 1986, já promoveu 432 combates em Nevada, Estados Unidos, incluindo 183 disputas de cinturão. Atualmente, possui um portfólio com os 50 melhores lutadores do mundo, incluindo 12 campeões mundiais.



IBlackbelt
Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + três =

RELACIONADO POR