Toquinho perde cinturão do WSOF e recebe suspensão por tempo indeterminado.

Rousimar Palhares, vulgo Toquinho não é mais o campeão do WSOF. A organização, dirigida por Ray Sefo optou por retirar o cinturão depois que o lutador brasileiro segurou a...

Rousimar Palhares, vulgo Toquinho não é mais o campeão do WSOF. A organização, dirigida por Ray Sefo optou por retirar o cinturão depois que o lutador brasileiro segurou a finalização por chave de braço em Jake Shields, na disputa do cinturão, mesmo depois que o lutador norte americano bateu três vezes. Em entrevista ao podcast The MMA Hour, Ray Sefo, presidente da organização, disse que espera uma punição severa da Comissão Atlética de Nevada.

“Não foi a primeira vez que ele fez isso. Ele foi demitido de outra organização por este mesmo erro. Ele foi advertido pelo árbitro em quatro ocasiões diferentes. Ele deveria ter perdido pontos ou até mesmo ter sido desclassificado depois que ele fez isso quatro vezes”, conto Sefo.



Toquinho contra Mike Pierce, no UFC Barueri em 2013.Esta luta causou sua demissão. Foto: UFC

Toquinho contra Mike Pierce, no UFC Barueri em 2013.Esta luta causou sua demissão. Foto: UFC

Toquinho foi demitido do UFC após lesionar seriamente o lutador americano Mike Pierce. O UFC alegou que o lutador brasileiro causou danos ao americano e este teve que ficar parado, recebendo ajuda da empresa. No próprio WSOF, sua primeira luta, pela disputa do cinturão já foi polêmica. Confira e tire suas próprias conclusões.

Já na sua primeira disputa, o brasileiro lutou contra Jon Fitch, e mais uma vez, foi acusado de “segurar demais”. Reveja.

https://www.youtube.com/watch?v=ADhiWUjNiEA

Em sua segunda defesa de título, contra Jake Shields, a gota d´água. Confira.

E você, leitor, acha justo o WSOF tirar o cinturão do brasileiro?

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Bruno Carvalho

 



Categorias
MMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

18 + 4 =

RELACIONADO POR