Travis Browne encara o veterano Josh Barnett em um duelo de pesos pesados

O UFC 168 terá como evento principal, a revanche entre os pesos médios Chris Weidman e Anderson “Spider” Silva. E por mais que o foco esteja praticamente todo no...

O UFC 168 terá como evento principal, a revanche entre os pesos médios Chris Weidman e Anderson “Spider” Silva. E por mais que o foco esteja praticamente todo no main event, há uma luta que merece (grande) destaque. O duelo entre os pesos pesados Josh Barnett e Travis Browne.

Dois dos melhores colocados no ranking do UFC (Browne é o 5º enquanto Barnett é o 6º) se enfrentarão de olho no title shot, que por enquanto pertence ao brasileiro Fabrício Werdum. Dana White já declarou que provavelmente o vencedor deste combate enfrentará Werdum por uma disputa de título.



Imagem: Fox Sports

Imagem: Fox Sports

Josh Barnett é um finalizador nato de 36 anos, e voltou ao UFC com grande estilo em agosto desse ano, quanto surrou Frank Mir e o nocauteou no primeiro round. Barnett já lutou anteriormente pelo UFC, já tendo inclusive conquistado o cinturão dos pesados em 2002 contra a lenda Randy Couture. Com passagens pelo Pride, Dream, e Strikeforce, o veterano já bateu nomes como Pedro Rizzo, Mark Hunt, Dan Severn, Jeff Monson entre outros. Atualmente ele conta com um cartel de 33 vitórias (sendo 28 por nocaute ou finalização) e apenas 6 derrotas em sua carreira.

Imagem: UFC

Imagem: UFC

Já o havaiano Travis Browne vinha sendo apontado até a metade do ano passado como a grande sensação dos pesos pesados, quando vinha em uma sequência invicta de 13 vitórias. Ele estreou no UFC com um empate contra Cheick Kongo em 2010, e depois disso, embalou uma sequência de três vitórias, até ser parado pelo brasileiro Antonio “Bigfoot” Silva, que o nocauteou no primeiro round. Após o revés, ele bateu Gabriel Gonzaga em abril deste ano, e sua última luta foi contra o holandês Alistair Overeem, em agosto, quando ele nocauteou o holandês com um chute no queixo, após quase ter sido nocauteado com uma sequência de golpes devastadores. Agora, o atleta da Jackson’s Submission Fighting terá pela frente um dos maiores desafios de sua carreira.

O combate será a terceira luta em importância da noite, e antecederá a disputa de cinturão pesos-galo feminino entre Ronda Rousey e Miesha Tate. O UFC 168 será realizado neste sábado, dia 28 de dezembro, com início as 21h30. O Canal Combate transmite todo o evento ao vivo.

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 3 =

RELACIONADO POR