Treinador de Dan Henderson diz que lutador ainda sonha com cinturão: ‘O objetivo é esse’

Para muitos a carreira do veterano do UFC, Dan Henderson, já terminou, mas não para o lutador. Segundo seu treinador de jiu-jitsu, Ricardo Pantcho, Henderson ainda sonha com uma futura...

Para muitos a carreira do veterano do UFC, Dan Henderson, já terminou, mas não para o lutador. Segundo seu treinador de jiu-jitsu, Ricardo Pantcho, Henderson ainda sonha com uma futura disputa de cinturão, mesmo aos 45 anos de idade. Para Henderson, uma vitória sobre o ex desafiante, Vitor Belfort, pode encaminhar esse sonho. 

Getty Images

Getty Images

“O Dan vê a luta como uma oportunidade . Para ele, enquanto estiver vivo, o objetivo é chegar para lutar pelo cinturão. Ele sabe que se ganhar do Vitor pode estar brigando. Com certeza a luta é muito importante para ele, não apenas por ele ter perdido a última, mas porque uma boa vitória pode coloca-lo próximo ao cinturão novamente”.



Na entrevista ao portaldovaletudo.uol.com.br, o treinador afirmou que Henderson ainda não deseja se aposentar, depois de 18 anos de carreira como profissional:

“Ele tem mais duas lutas no contrato. Enquanto ele puder treinar, ele vai seguir lutando. Acreditamos que vencendo o Vitor ele deve lutar novamente em fevereiro. Quem saber não seja pelo cinturão ou então uma grande luta que pelo menos o coloque na briga novamente? A esperança está sempre lá. Ele sempre quer desafios maiores”, afirma Pantcho.

Perguntado sobre o último duelo entre Vitor e Henderson, que na qual o brasileiro nocauteou em 2013, Ricardo garantiu que eles darão o troco no brasileiro, e ainda citou que achou precipitada a interrupção do juiz:

“Ele não está engasgado, ficou no passado. Mas realmente ele estava bem, acredita que poderia ter continuado após o knockdown e que o juiz se precipitou ao ter parado a luta naquele momento. Os treinos são praticamente os mesmos. Ele está dando muita ênfase no cardio e estamos com o pessoal da academia nos ajudando. Basicamente não mudou nada. A ênfase é cardio e movimentação de pernas. Ele quer muito está vitória e não está economizando na preparação”.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                        Escrito por Douglas Barcellos

 



Categorias
UFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × três =

RELACIONADO POR