Treinador garante que para Yoel Romero, Ronaldo Jacaré é um desafio mais difícil do que Rockhold e Weidman

No dia 12 de novembro deste ano, acontecerá o UFC 194: Aldo vs McGregor. Neste mesmo evento, além da disputa do cinturão dos pesos penas, acontecerá também a disputa...

No dia 12 de novembro deste ano, acontecerá o UFC 194: Aldo vs McGregor. Neste mesmo evento, além da disputa do cinturão dos pesos penas, acontecerá também a disputa de cinturão dos pesos médios, entre o campeão Chris Weidman e o desafiante Luke Rockhold.

(Foto: Reprodução/ Tatame)

(Foto: Reprodução/ Tatame)

Mesmo com duas grandes lutas válidas por cinturão, uma outra também chama bastante atenção, a luta entre Ronaldo Jacaré x Yoel Romero. O combate já era p ter acontecido desde o início do ano, mas fora cancelado em duas oportunidade devido à lesões dos lutadores. O vencedor deste duelo, é quase certo que será o novo desafiante ao cinturão dos pesos médios, independente de quem seja o campeão.



Em recente entrevista, o brasileiro Ricardo Libório, treinador de Romero na ‘American Top Team’, declarou que Jacaré é um desafiante mais perigoso do que Rockhold e do que o próprio campeão, Weidman.

“O Jacaré é a luta mais difícil do Romero. Para a nossa vantagem, essa luta já era para ter acontecido há muito tempo e estamos treinando esse tempo todo para ela. Um ano treinando para ele. Treino especificamente o Romero e as vezes são horas e horas treinando, fazendo série de posições e o cara não cansa. O Jacaré seria mais dificil do que o Weidman e o Rockhold. Estamos falando de alto nivel, mas sem menosprezar os caras. Jacaré tem qualidade técnica, fisica, gás, bate forte o tempo todo. Agora é não se botar em situações que o Jacaré possa capitalizar, não ficar por baixo e aproveitar em cima”, afirmou o multicampeão de jiu jitsu formado por Carlson Gracie.

O treinador Libório ainda falou sobre a luta, que não há favoritos e que a estratégia será um ponto fundamental para quem quiser sair vitorioso do confronto.

“Romero tem uma trocação que não é ortodoxa e facilita para criar surpresas, bate forte, assim como o Jacaré. Ele usa as armas todas. O Jacaré tem tem essas quedas de força, que derrubam qualquer um. É dificil saber quem é melhor em pé. Qualquer um dos dois, se tocar, cai e ambos batem forte. O que fará a diferença na luta será o volume, quem aguentar mais. Jacaré nunca deixa de botar e o Yoel sabe administrar. A estratégia será fundamental nessa luta”, analisou.

(Foto: Reprodução/ Low Kick MMA)

(Foto: Reprodução/ Low Kick MMA)

No final, Ricardo ainda garantiu que seu pupilo não sentirá a pressão de estar em combate com tamanha importância.

“O Romero já foi campeão mundial de wrestling e medalha de prata nas Olimpíadas. Lutou em ginásio de 15 mil, 20 mil pessoas. No Irã é como se fosse um Deus, o público queria abraçá-lo, obrigando os colegas a fazerem um corredor para ele poder entrar no ginásio. Quem lutou as Olimpíadas, está acostumado a pressão. Pressão não será problema”, concluiu.

Yoel Romero possui 38 anos e um cartel, no MMA, com 11 lutas, 10 vitórias ( 9 nocautes e 1 por decisão) e 1 derrota (nocaute). Especialista em wrestling, o cubano já foi campeão mundial, medalhista olímpico (prata), campeão Panamericano, e dono de muitos outros títulos na modalidade.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

10 − cinco =

RELACIONADO POR