UFC divulga lista de participantes do TUF 23, que contará com um brasileiro no elenco

No próximo dia 20 de abril, será iniciado o TUF 23: Jedrzejczyk vs Gadelha. Serão 32 lutadores que iniciarão a corrida pelo título e um contrato de 6 dígitos...

No próximo dia 20 de abril, será iniciado o TUF 23: Jedrzejczyk vs Gadelha. Serão 32 lutadores que iniciarão a corrida pelo título e um contrato de 6 dígitos com a maior Organização de MMA do mundo. Entre esses candidatos ao título, estará Marcel “Mãozinha” Fortuna, um brasileiro especialista em jiu jitsu.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

“Mãozinha” é natural de Santa Catarina, mas atualmente mora nos Estados Unidos, onde é professor na academia Ralph Gracie. Na “arte suave”, o lutador conta com alguns títulos europeus e pan americanos, e ainda com um título mundial na faixa marrom. Pelo MMA, Marcel tem um cartel com 8 vitórias e apenas 1 derrota.



No ‘reality’, a categoria na qual “Mãozinha” estará em ação é na meio pesado, junto a mais 15 lutadores. Além destes 16 homens, haverá mais 16 mulheres pertencentes à categoria peso palha.

No primeiro episódio desta temporada, todos os participantes já estarão em ação. Os perdedores dos combates deixarão o programa, enquanto os vencedores seguirão “vivos” na disputa, prontos para serem escolhidos pela campeã peso palha Joanna Jedrzejczyk ou pela próxima desafiante ao cinturão da categoria, Claudinha Gadelha. Ao final da temporada, as duas treinadoras também se confrontarão, disputando o posto de “rainha da divisão”.

Confira abaixo a lista completa com os participantes:

PALHAS FEMININOS

J.J Aldrich (2-1) – EUA
Chelsea Bailey (2-0) – EUA
Amanda Cooper (1-1) – EUA
Ashley Cummins (3-3) – EUA
Jodie Esquibel (5-1) – EUA
Mellony Geugjes (0-1) – Holanda
Lanchana Green (2-1) – Inglaterra
Helen Harper (4-1) – Inglaterra
Kate Jackson (7-2-1) – Inglaterra
Alyssa Krahn (3-1) – Canadá
Kristi Lopez (2-0) – EUA
Amy Montenegro (7-2) – EUA
Jamie Moyle (3-1) – EUA
Irene Rivera (6-2) – Espanha
Tatiana Suarez (3-0) – EUA
Ashley Yoder (4-1) – EUA

MEIO PESADO

Kenneth Bergh (3-0) – EUA
Trevor Carlson (10-2) – EUA
Muhammed DeReese (5-0) – EUA
Myron Dennis (12-4) – EUA
John Paul Elias (3-0) – EUA
Marcel “Mãozinha” Fortuna (8-1) – Brasil
Phil Hawes (3-0) – EUA
Cory Hendricks (3-0) – EUA
Jamelle Jones (6-2) – EUA
Abdel Medjedoub (3-0) – Argélia
Norman Parais (15-4-2, 1 NC) – França
Khalil Rountree (4-0) – EUA
Andrew Sanchez (7-2) – EUA
Eric Spicely (8-0) – EUA
Joshua Stansbury (7-2) – EUA
Elias Urbina (3-0) – EUA

Não é nenhuma novidade ter brasileiros disputando o ‘reality show’ americano. Confira outros “brazucas” que já estiveram por lá, alguns conseguindo grandes destaques e até o título do programa.

Vinny Magalhães (TUF 8: Nogueira vs Mir) – Foi membro do time de Frank Mir. Acabou derrotado na decisão por Ryan Bader, via nocaute técnico.
Diego Brandão (TUF 14: Bisping vs Miller) – Foi da equipe do inglês Michael Bisping. Terminou como campeão desta edição, finalizando Dennis Bermudez na grande decisão, no 1º round.
Cristiano Marcello (TUF 15: Cruz vs Faber) – Foi da equipe Faber. Passou da 1ª etapa, mas foi nocauteado logo na primeira luta dentro da casa, por Justin Lawrence.
Igor Araújo (TUF 16: Carwin vs Nelson) – Foi da equipe comandada por Shane Carwin. Acabou eliminado nas quartas de finais por Colton Smith, por decisão unânime.
Diego Lima (TUF 19: Edgar vs Penn) – Foi peso médio do Team Edgar. Chegou até a decisão, onde acabou sendo nocauteado por Eddie Gordon no 1º round.
Valdir Araújo (TUF 21: American Top Team vs Blackzilians) – Membro da equipe Blackzilians. Fez duas lutas no programa, finalizando Steve Carl e sendo derrotado por Nathan Coy por decisão unãnime.
Luiz Firmino (TUF 21: American Top Team vs Blackzilians) – Membro da equipe Blackzilians. Lutou uma vez durante o programa, derrotando Uros Jurisic por decisão unãnime.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA femininoMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

1 + 8 =

RELACIONADO POR