TUF Brasil 3, capítulo 3 em destaques

No terceiro episódio do TUF Brasil 3, enfim os treinadores, Wanderlei Silva e Chael Sonnen escolheram os times. Wanderlei Silva ganhou a chance de escolher a primeira luta, e Chael Sonnen...

No terceiro episódio do TUF Brasil 3, enfim os treinadores, Wanderlei Silva e Chael Sonnen escolheram os times. Wanderlei Silva ganhou a chance de escolher a primeira luta, e Chael Sonnen escolheu o primeiro lutador. No programa também foi apresentado uma das novidades, onde 16 modelos vão competir para se tornar uma octagon girl do UFC. A luta escolhida por Wanderlei Silva, foi entre Wangnão Silva do seu time, contra Joilton Santos do time Sonnen. Confira abaixo em 7 destaques, o resumo e analise do programa.

TUF_BRASIL3_Wand_Sonnen

(Foto: Divulgação / UFC)

Não gravo, não gravo… gravo!

No começo do programa aparece Wanderlei falando para Chael pedir desculpas para o Brasil, se não, ele não grava. Wanderlei faz ameaças e insiste, mas Chael resiste. Então Wanderlei do lado de fora da academia, fala com seus treinadores, Wanderlei se mostra indignado, mas acaba voltando para gravar, o que era óbvio, dito que Wanderlei tinha um contrato assinado e Chael sabia que ele voltaria cedo ou tarde. Atitude que não caiu bem para o “Cachorro Louco”.



Enfim os times!

Após esse desentendimento, os treinadores escolheram times, Wanderlei ganhou no cara ou coroa, mas decidiu escolher a primeira luta, portanto Chael escolheu o primeiro lutador, o primeiro escolhido foi Marcio Lyoto:

Time Wanderlei

Peso Médio
Ricardo Abreu “Demente”
Paulo Henrique “Borrachinha”
Wagner Silva “Wagnão”
Ismael de Jesus “Marmota”

Peso Pesado
Antonio Carlos Junior “Cara de Sapato”
Jollyson Francino
Richardson Moreira “Rick Monstro”
Antonio Branjão “Montanha”

Time Sonnen

Peso Médio
Marcio Alexandre “Lyoto”
Joilton Santos “The Peregrino”
Warlley Alves
Guilherme Vasconcelos “Bomba”

Peso Pesado
Marcos Rogério “Pezão”
Vitor Miranda “Lex Luthor”
Edgar Castaldelli “Magrão”
Job Kleber “Cabo Job”

“Chame de programa do Wanderlei”

Após a escolha dos times, Wanderlei desejou boa sorte aos lutadores, mas Chael logo tratou de provocar dizendo: “Não chame de TUF, chame de programa do Wanderlei”. Isso bastou para o brasileiro se descontrolar mais uma vez e partir pra cima de Chael, dando um forte empurrão no americano. Chael parece estar brincando no programa, e é um Chael completamente diferente do TUF 17 dos Estados Unidos, aqui é o personagem Sonnen que esta no programa, e Wanderlei está caindo no jogo do americano. O programa esta mais para programa do Sonnen.

O respeitoso Chael?

Logo após a escolha dos times, da série, faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço, Chael reuniu seus lutadores e disse para respeitarem seus oponentes, e não trata-los como inimigos. Lembrando que Chael sempre fez questão de criar “inimigos” e desrespeitar seus adversários, claro que para os lutadores do TUF talvez não seria a melhor coisa a se fazer, mas mesmo sendo bom lutador, Chael só conseguiu ser o que é hoje graças as suas provocações, tanto que já lutou pelo cinturão do UFC por 3 vezes. Sonnen durante o programa ainda passou seus ensinamentos de wrestling para seus comandados, e foi muito elogiado por seus “pupilos”, Vitor Miranda, o “Lex Luthor”, vilão do super homem nos quadrinhos, curiosamente foi o que mais elogiou o “vilão brasileiro”.

Virou BBB?

Logo após a decisão dos times, foi apresentada mais uma novidade para o programa, o concurso para eleger uma nova octagon girl para o UFC, os lutadores deveriam escolher 8 delas para seguir no programa, dando uma nota pra cada uma após um churrasco. Hortência e Isabel comandaram o concurso, os lutadores gostaram da novidade e na prévia do próxima programa, foi possível ver até festas que vão acontecer na casa, literalmente um BBB gravado, em que as lutas não te prejudicam e sim te classificam para a próxima fase. Não atoa um dos diretores dessa terceira edição é Boninho, responsável pelo BBB. Claro que tudo está sendo feito em pró da audiência, mas pra quem gosta de luta e simplesmente queria ver um torneio de artes marciais deve ter se suicidado no ultimo domingo.

“Na base da força” Time Wanderlei larga na frente

Wanderlei Silva, com o direito da primeira luta, escolheu Wagnão Silva do seu time contra Joilton, “O Peregrino”, do time Sonnen. Wanderlei apostou na força física do brasileiro, já que Peregrino na verdade é um peso leve, que luta até 70kg, mas para tentar entrar no UFC pelo TUF, esta lutando na categoria té 84kg. Chael zombou da escolha do brasileiro e estava confiante em Joilton. Vamos para a luta, foi um combate muito equilibrado, Wagnão mostrou a sua força, e aplicou algumas quedas durante a luta, controlando a luta por cima, mas sem muita efetividade, mas Joilton conseguiu uma boa posição, e em uma cotovelada abriu um corte na cabeça de Wagnão. A luta se desenvolveu praticamente toda no clinch da grade e no solo, e o equilibro foi tanto, que após os dois rounds, os juízes decidiram que haveria um terceiro round. E mais uma vez, a força física superior venceu a raça de Joilton, Wagnão controlou as melhores posições, e se sagrou vencedor por decisão dividida. Garantindo uma vaga nas semi finais do torneio dos médios e mantendo o direito de escolha das lutas com o Time Wanderlei.

Choro e o que podemos esperar dos próximos capítulos

No final do programa, Joilton apareceu muito abalado, chorando, tanto que Hortência também começou a chorar, já do outro lado, mais choro, mas de felicidade de Wagner Silva. Wagnão estava muito desgastado e machucado, o que pode prejudica-lo na sequencia da competição. Já na prévia dos próximos programas, podemos esperar muitas lutas emocionantes, foi possível ver também que Chael vai ter que “mandar” um lutador embora da casa, provavelmente por lesão. Ainda foi mostrado que esse TUF terá muitas festas, como já disse. Hortência e Isabel vão ensinar basquete e vôlei para seus comandados, e muitas “gincanas” com os lutadores. Além claro, da briga entre os lutadores já noticiada na mídia e pelo próprio UFC.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes / @vic_nr



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × 5 =

RELACIONADO POR