Tyron Woodley busca vitória sobre Gastelum, para sonhar com title shot

A categoria dos meio-médios do UFC, é com certeza uma das melhores do Ultimate, e nesse sábado, um dos postulantes ao título da categoria, ira lutar. Tyron Woodley, atual...

A categoria dos meio-médios do UFC, é com certeza uma das melhores do Ultimate, e nesse sábado, um dos postulantes ao título da categoria, ira lutar. Tyron Woodley, atual 3º do ranking, vai em busca de uma vitória, para se aproxima cada vez mais, de uma possível disputa de título. Mas para isso, o americano terá que vencer o invicto e campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum, que mostra uma evolução a cada luta. Tarefa nada fácil, e apesar de ser o favorito para o combate, Woodley sabe do perigo que o jovem Gastelum poderá trazer. Mas também sabe, que uma vitória sobre uma jovem estrela, poderá o levar para perto do cinturão.

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

O retrospecto de Tyron Woodley no UFC é de seis lutas, com quatro vitórias e duas derrotas, ambas por decisão unânime. A derrota que custou mais caro, certamente foi sua última, para Rory McDonald, já que Woodley vinha embalado por 2 vitórias seguidas, e se vencesse Rory poderia disputar o cinturão, mas acabou sendo dominado e perdendo o combate. Após essa luta, Woodley se recuperou e muito bem, vencendo o top 10 Dong Hyun Kim por nocaute, em agosto de 2014. Apesar de Rory e Hendricks estarem a sua frente no ranking, se Woodley fizer mais do que simplesmente vencer Gastelum, e ter um desempenho que encha os olhos dos fãs, dos “casamenteiros” do UFC, ele pode surpreender e chegar à disputa de título, afinal UFC sempre é uma caixinha de surpresas.



Para esta luta, Woodley fez seu camp na academia Roufusport, onde treinam feras como o campeão peso leve Anthony Pettis, Ben Askren entre outros. Ele que costuma treinar na American Top Team, decidiu mudar para essa luta, o motivo seria, por que a academia Roufusport, fica perto de sua casa. Apesar de treinar a anos na American Top Team, Woodley não esconde sua alegria de treinar na Roufusport:

“Uma das coisas que eu mais gostei na Roufusport é, realmente, a cultura. Um monte de vezes que você está treinando em campos de luta, lugares onde só batem as luvas em sparring e pronto. Essas coisas ficaram velhas. Eu gosto daqui, pelo fato de que eles permitem diversão para o quarto”.

Confira o Countdown, Woodley vs. Gastelum:

https://www.youtube.com/watch?v=KmKK7X–2I8

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                   Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − seis =

RELACIONADO POR