UFC 167 – Comemorando a festa de aniversário em Vegas!

O UFC comemora neste sábado, em grande estilo, seus 20 anos de existência. E o local da festa não poderia ser mais sugestivo: Vegas. Na principal luta da noite,...

O UFC comemora neste sábado, em grande estilo, seus 20 anos de existência. E o local da festa não poderia ser mais sugestivo: Vegas.

Na principal luta da noite, o franco-canadense Georges St. Pierre tentará sua nona defesa de cinturão (sem contar o internino) pelos meio-médios e terá pela frente, o que muitos dizem (inclusive ele) ser o maior desafio de sua carreira, o americano Johny Hendricks.



1463036_464690103650836_1225056831_n

Hendricks, que é dono de um cartel de 15 vitórias e apenas uma derrota na carreira, e vindo de seis vitórias consecutivas na organização, tentará acabar com o reinado de GSP entre os meio-médios, e para isso, aposta em sua potente mão esquerda para fazer o canadense desabar no octógono. Porém, é claro que o barbudo Hendricks tem diversas armas para tentar fazer frente com o atual campeão, mas um nocaute seria algo para não deixar dúvidas acerca do possível novo campeão dos meio-médios do UFC.

Fightnews

(Foto: Fight News)

No co-main event of the evening, como não poderia deixar de ser, o falastrão Chael Sonnen encara seu companheiro de “microfone” Rashad Evans. Os dois, que apresentam juntos o programa UFC Tonight, subirão ao octógono para se enfrentarem pelos meio-pesados após um pedido de um fã, que enviou uma montagem para  Sonnen, em um pôster onde ele e Rashad faziam a luta principal do UFC 167. E passou perto. Eles não se enfrentarão no main event, mas farão a luta co-principal da noite. Lembrando que Chael Sonnen já tem compromisso marcado para depois do combate com Rashad. Ele será um dos treinadores do TUF Brasil 3, e será adversário de Wanderlei Silva.

mmamania

(Foto: MMA Mania)

Outra luta que terá grande impacto, e que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios  será o combate entre o canadense, e pupilo de St. Pierre, Rory MacDonald e Robbie Lawler. Ambos se enfrentarão de olho no posto de desafiante número 1 da divisão. Porém, o garoto MacDonald já afirmou diversas vezes que não pretende enfrentar o compatriota e mestre GSP, e que uma luta entre os dois está fora de cogitação. Já Lawler não tem nada a ver com isso, e caso vença o canadense, com certeza se colocará a disposição para uma disputa de cinturão.

Ainda pelo card principal, Josh Koscheck busca se reerguer na organização depois de duas derrotas consecutivas, para Johny Hendricks e Robbie Lawler, e terá pela frente o perigosíssimo Tyron Woodley, que já foi desafiante ao título do Strikeforce.

sportv

(Foto: Sportv)

Woodley chegou ao UFC com moral após um nocaute devastador sobre Jay Hieron, mas foi derrotado por pontos em sua última luta, contra Jake Shields. Ele busca uma boa sequência pelos meio médios, para também entrar na briga pelo cobiçado cinturão de Georges St. Pierre.

E abrindo o card principal, um duelo de pesos mosca que tem tudo para ser uma das melhores lutas da noite, além de ter grandes chances de não chegar ao final do terceiro round.

mma cover

(Foto: MMA Cover)

O americano Tim Elliott enfrenta o russo Ali Bagautinov, em uma luta que também pode colocar o vencedor mais perto de uma disputa de cinturão. Tanto o americano quanto o russo tem grande poder de nocaute e são ótimos lutadores no solo, além de ambos virem de vitórias contundentes e convincentes na organização. Enquanto Elliot venceu Louis Gaudinot por decisão unânime, o russo Bagautinov nocauteou o brasileiro Marcos Vina, no Brasil.

foxsports

(Foto: Fox Sports)

O único brasileiro a marcar presença no evento dentro octógono será o peso médio Thales Leites, que enfrenta Ed Herman pelo card preliminar.

Ambos vem de boas vitórias na organização, e enquanto Thales venceu o inglês Tom Watson no UFC Rio, Herman bateu Trevor Smith em julho deste ano. Com boa passagem anterior pelo UFC, o brasileiro Thales Leites, faixa preta de BJJ da Nova União quer provar à todos que nunca deveria ter sido dispensado da organização.

Ainda pelo card preliminar, teremos grandes combates muito bem casados e que prometem ser espetáculos à parte, como o duelo de pesos leves entre Donald Cerrone e Evan Dunhan, que tentam retomar o caminho de vitórias na categoria. Pelos meio médios, Rick Story, que inclusive já venceu o atual desafiante ao título, Johny Hendricks, também tenta a recuperação, após ser batido por Mike Pyle. Ele encara o vetrerano Brian Ebersole, também pelo card preliminar.

themmacorner

(Foto: MMA Corner)

Outra luta que merece destaque, será a que marcará a estreia de Sergio Pettis, irmão do campeão dos leves Anthony Pettis, que fará sua primeira luta pelo UFC na categoria peso galo. Ele encara o também estreante Will Campuzano.

O evento contará ainda com os duelos entre os galos Erik Perez e Edwin Figueroa, Jason High e Anthony Lapsley pelos meio-médios, e abrindo o evento, teremos o choque entre os meio-pesados Cody Donovan e Gian Villante.

O UFC 167 acontece neste sábado, dia 16 de novembro, em Las Vegas com transmissão ao vivo do Canal Combate, a partir das 21h30.

 UFC 167

16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Johny Hendricks
Rashad Evans x Chael Sonnen
Rory MacDonald x Robbie Lawler
Josh Koscheck x Tyron Woodley
Tim Elliott x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone x Evan Dunham
Ed Herman x Thales Leites
Brian Ebersole x Rick Story
Erik Perez x Edwin Figueroa
Jason High x Anthony Lapsley
Will Campuzano x Sergio Pettis
Cody Donovan x Gian Villante

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Eduardo Andrade



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × três =

RELACIONADO POR