UFC 178 acontece hoje com luta principal ofuscada pelos ”coajduvantes”

Neste sábado o UFC promove um dos maiores eventos do ano, sem sombra de dúvidas. Um card recheado e farto de grandes talentos e grandes lutas. Todavia, dentre todas...

Neste sábado o UFC promove um dos maiores eventos do ano, sem sombra de dúvidas. Um card recheado e farto de grandes talentos e grandes lutas. Todavia, dentre todas as lutas espetaculares que teremos esta noite, a que menos chamou a atenção dos fãs foi o evento principal, com o combate entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso. Talvez seja pela frustração de perder o main event original, que seria o combate entre Jon Jones e Daniel Cormier, porém, é inegável que qualquer outra luta do card principal (e até mesmo algumas do card preliminar) poderiam fazer um main event mais chamativo do que o duelo entre os pesos mosca.

10603197_636759269756131_2717050145195395023_n

(Poster: Divulgação / UFC)

Não, não é preconceito. Mas acontece que os fãs tem essa tendência a desejar combates mais “pesados”. Claro, teremos sim uma grande luta no main event. Porém, o favoritismo disparado e escrachado de Johnson deixou a luta com um pouco menos de expectativa. Mas ainda será um combate importantíssimo, que pode marcar mais uma vitória na sequência perfeita de Demetrious Johnson entre os pesos mosca e sua quinta defesa de cinturão. Como também pode (com uma probabilidade muito menor) nomear Chris Cariaso, que vem de três vitórias consecutivas, como novo campeão dos moscas do UFC. Enfim, vamos analisar agora as demais lutas da noite, e aí então, você pode tirar suas próprias conclusões sobre o título da matéria.



No co-main event da noite, um duelo entre dois pesos leves de altíssimo nível. No corner vermelho, o sempre empolgante Donald Cerrone, que vem em uma sequencia incrível de quatro vitórias arrasadoras, sobre Evan Dunhan, Adriano Martins, Edson Barboza e Jim Miller. Lembrando que o Cowboy finalizou em todas elas. E no corner azul, uma agradável novidade no plantel do UFC. Trata-se de Eddie Alvarez, campeão dos leves do Bellator, e parceiro de treinos de Vitor Belfort. Alvarez era aguardado para realizar a terceira luta da trilogia contra Michael Chandler, porém a oferta do UFC acabou com o sonho de diversos fãs do Bellator.

Na terceira luta de maior importância da noite, e talvez a mais aguardada, um choque entre dois tops da categoria dos Penas, e carregado de polêmicas e provocações. Dustin Poirier encara o Irlandês Conor McGregor por uma chance de disputar o cinturão de José Aldo. McGregor já mostrou do que é capaz, porém esta será a sua primeira luta contra um top da categoria. Mesmo assim o irlandês esbanja confiança, e já até programou uma viagem ao Brasil para acompanhar a luta entre Aldo e Mendes no Maracanãzinho. Enquanto isso Dustin Poirier entra na onda de provocações do irlandês, e deixa o combate cada vez mais apimentado. Tem tudo para ser a melhor luta da noite, ou então acabar no primeiro minuto do primeiro round.

071914-14-UFC-McGregor-Poirier-OB-PI

(Fotos: UFC)

Outra luta que vai dar o que falar, será o combate entre os pesos médios Tim Kennedy e Yoel Romero. Ambos vêm de boas sequencias de vitórias, e brigam por uma chance de disputar o cobiçado cinturão de Chris Weidman. Com certeza será um combate em que qualquer segundo tudo pode acontecer. São dois lutadores fortes e com grande poder de nocaute. Apesar de Kennedy ser do tipo falastrão, ambos os lutadores têm demonstrado muito respeito um pelo outro. A luta que abre o card principal é o duelo entre as feras Cat Zingano e Amanda Nunes. Trata-se de outra luta em que a vencedora com certeza ganhará o sonhado Title Shot. Ambas já pensam em Ronda Rousey como próxima adversária, e farão de tudo para limpar o caminho neste sábado. A relação entre as duas é tensa, e o combate promete ser monstruoso.

Encerrando o card preliminar (?!) teremos, enfim, o retorno do ex campeão dos galos, Dominick Cruz contra Takeya Mizugaki. Esta será uma noite memorável para o Dominnator, que volta ao octógono após quase três anos fora por conta de lesões. Cruz vai encarar o japonês Mizugaki, que vem de 5 vitórias seguidas, e tem dado trabalho na divisão. O vencedor, provavelmente será o próximo da fila na disputa de cinturão, que hoje pertence a TJ Dillashaw. Muitos fãs chegaram a dizer que é um absurdo uma luta como esta, entre Cruz e Mizugaki estar figurando no card preliminar. O fato é que, realmente, seria um main event excelente em qualquer outro card. Tem tudo para ser um combate emocionante.

dominickcruz-takeyamizugaki-ufc-evelynrodrigues-1

(Foto: UFC)

Ainda pelo card preliminar, teremos os combates entre Jorge Masvidal e James Krause, pelos leves e Patrick Cote contra Stephen Thompson, pelos meio-médios. Duas lutas que tem tudo pra serem eletrizantes e emocionantes, envolvendo lutadores de altíssimo nível. Também teriam lugar tranquilamente no card principal. Teremos ainda, a estreia de Manvel Gamburyan na categoria dos galos do UFC. Ele encara Cody Gibson na primeira luta da noite. Outros combates que prometem apresentações de alto nível são os duelos entre Jon Tuck e Kevin Lee, e Brian Ebersole contra John Howard. O UFC 178 acontece neste sábado, em Las Vegas, EUA, e o Canal Combate transmite com exclusividade à partir das 20h00

UFC 178: JOHNSON VS CARIASO

Data: 27/09/2014 (Sábado)
Cidade: Las Vegas, Nevada / Estados Unidos
Local: MGM Grand Garden Arena
Transmissão: Canal Combate
Horário: 20:00

Card principal
Demetrious Johnson vs Chis Cariaso
Donald Cerrone vs Eddie Alvarez
Dustin Poirier vs Conor McGregor
Tim Kennedy vs Yoel Romero
Cat Zingano vs Amanda Nunes

Card preliminar
Dominick Cruz vs Takeya Mizugaki
Jorge Masvidal vs James Krause
Patrick Coté vs Stephen Thompson
John Howard vs Brian Ebersole
Jon Tuck vs Kevin Lee
Manvel Gamburyan vs Cody Gibson

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem títuloEscrito por Edu Adnrade



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove − seis =

RELACIONADO POR