UFC 179: Aldo vs Mendes 2: A última esperança brasileira

O UFC chega ao Rio de Janeiro pela quinta vez, com mais um evento encabeçado por José Aldo defendendo seu cinturão contra o americano Chad Mendes. Porém, desta vez...

O UFC chega ao Rio de Janeiro pela quinta vez, com mais um evento encabeçado por José Aldo defendendo seu cinturão contra o americano Chad Mendes. Porém, desta vez o evento carrega um clima muito mais tenso do que os últimos disputados na Cidade Maravilhosa. Isto porque Aldo é atualmente o único brasileiro detentor de um cinturão no UFC, e terá pela frente o maior desafio de sua carreira. Sim, Aldo já nocauteou Mendes em 2012, porém muita coisa mudou desde então.

20120113043541_IMG_3867

(Foto: UFC)

Mendes vêm de cinco vitórias seguidas desde sua última derrota para José Aldo. Destas cinco vitórias, quatro foram por nocaute ou nocaute técnico. Número bastante expressivo pra uma categoria tão equilibrada como a dos penas. De qualquer forma, o brasileiro pode sim e deve ter esperança de permanecer com o único cinturão que lhe resta, porém, podemos apostar em uma luta muito mais emocionante desta vez.

No co-main event, Glover Teixeira encara o americano Phil Davis pelos meio-pesados. Glover vêm de derrota para o campeão Jon Jones, enquanto Davis vêm de derrota para Anthony Johnson. Ambos possuem estilos diferentes de lutar, sendo que Glover é um monstro em pé, enquanto Davis é um monstro no grappling e no wrestler. Com certeza teremos uma luta muito movimentada, com ambos os atletas tentando impor o seu jogo o tempo todo, e não entrar no jogo do adversário. Uma vitória, para quem quer que seja, pode significar um salto muito grande na fila do cinturão que hoje pertence a Jon Jones.

Na terceira luta em importância da noite, teremos outro duelo de meio pesados, entre o caipira de aço Fabio Maldonado e o holandês Hans Stringer. Ao contrário da luta entre Glover e Davis, esta promete ser uma luta de pura trocação, entre dois exímios strikers, buscando o nocaute durante todo o combate. Maldonado vêm de uma derrota devastadora para o croata/americano Stipe Miocic, enquanto Stringer vem de vitória sobre oi brasileiro Francimar Bodão. Esta luta tem tudo para não chegar ao terceiro round, porém, se chegar, com certeza nos proporcionará um show de porradaria pesada no octógono. Luta pra ficar de olho, pois uma vitória garante uma melhor colocação no ranking dos meio pesados.

UFC 179: Aldo vs Mendes 2

(Foto: UFC)

Ainda no card principal, outra luta que promete ser de tirar o fôlego, será a luta entre os penas Lucas Mineiro e Darren Elkins. O brasileiro vêm sendo apontado como uma grande promessa do MMA brasileiro,e já atuou pelos leves e pelos galos dentro do UFC. Sua única derrota na organização foi em sua estréia, quando foi nocauteado por Edson Barboza em São Paulo, em janeiro de 2013. Agora, ele terá pela frente o perigoso wrestler Darren Elkins, que fará de tudo pra não trocar com o brasileiro, já tendo avisado que vai tentar obrigar Lucas a participar do seu jogo de grappling. Luta para o brasileiro se consagrar e se consolidar na organização.

A primeira luta do card principal será entre Carlos Diego Ferreira e Beneil Dariush pela categoria dos leves. Invicto, Diego tentará se consagrar como uma das maiores esperanças brasileira na categoria dos leves, e terá pela frente o duríssimo iraniano Dariush. Diego vêm de vitória por nocaute sobre Ramsey Nijem em agosto deste ano e ostenta o cartel de 11 vitórias seguidas, enquanto Dariush vêm de vitória sobre Tony Martin,e antes, perdeu para o próprio Ramsey Nijem. Previsão de show brasileiro no octagon.

No card preliminar, destaque para… todas as lutas!

Sim, o card preliminar vêm recheado de grandes combates, e um deles será entre William Patolino e Neil Magny pelos meio-médios. Ambos vêm de vitórias, e sedentos por um lugar ao sol no ranking da (equilibradíssima) categoria. Patolino já afirmou que estudou o jogo do americano, e vêm pra nocautear, uma vez que Magny não se cansa com facilidade. Uma curiosidade é que Magny já lutou no Rio de Janeiro em 2013, quando foi finalizado por Serginho Moraes.

ufc168_02_patolino_vs_voelker_015 imagem ufc

(Foto: UFC)

Outra luta emocionante será entre Scott Jorgensen e Wilson Reis pela categoria dos moscas. Ambos possuem um excelente jogo de grappling e wrestler, e prometem proporcionar uma luta de altíssimo nível técnico no solo. Ambos vêm de vitórias, e buscam maior visibilidade na categoria dos moscas, dominada por Demetrius Johnson. A última vez que lutou no Brasil, Jorgensen foi finalizado por Jussier Formiga, enquanto Wison Reis perdeu para Iuri Marajó em sua ultima luta no país. A curiosidade é que Wilson Reis é treinador de Jiu Jitsu de Dominick Cruz.

Ainda teremos os combates entre Yan Cabral e Naoyuki Kotani pelos leves, em combate que também promete ser de alto nível, bem como os combates entre Felipe Sertanejo e o atleta da Alpha Male, Andre Fili, e também o duelo entre o pupilo/treinador de Vitor Belfort, Gilbert Durinho Burns contra Christos Giagos. A luta que abre o evento será entre os leves Fabricio Morango e Tony Martin.

O UFC 179 acontecerá neste sábado, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo exclusiva do Canal Combate. A TV Globo transmite ao vivo apenas as lutas entre Glover x Davis e Aldo x Mendes. A página do Nocaute na Rede informa os resultados em tempo real no Facebook.

UFC 19: ALDO VS MENDES 2

Data: 25/10/2014 (Sábado)
Cidade: Rio de Janeiro-RJ / Brasil
Local: Ginásio do Maracanãzinho
Transmissão: Canal Combate (Globo: apenas principais lutas)
Horário: 20:30

Card principal
José Aldo vs Chad Mendes
Glover Teixeira vs Phil Davis
Fabio Maldonado vs Hans Stringer
Darren Elkins vs Lucas Martins
Carlos Diego Ferreira vs Beneil Dariush

Card preliminar 
William Macario vs Neil Magny
Yan Cabral vs Naoyuki Kotani
Scott Jorgensen vs Wilson Reis
Felipe Arantes vs Andre Fili
Gilbert Burns vs Christos Giagos
Fabricio Camões vs Tony Martin

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

12 − 12 =

RELACIONADO POR