UFC 184: Ronda Rousey vs Cat Zingano / Poster, card e prévia

No próximo sábado, dia 28 de fevereiro, vai acontecer o UFC 184, evento que teria Weidman vs Belfort como main event, no entanto, devido a uma lesão do americano...

No próximo sábado, dia 28 de fevereiro, vai acontecer o UFC 184, evento que teria Weidman vs Belfort como main event, no entanto, devido a uma lesão do americano – mais uma, vale ressaltar – Ronda Rousey vs Cat Zingano, luta que a princípio seria co-main event, acabou sendo a luta promovida ao posto de principal.

poster ufc 184No card principal do evento ainda haverá Raquel Pennington vs Holly Holm (agora co-main event), Jake Ellenberger vs Josh Koscheck, Alan Jouban vs Richard Walsh e Tony Ferguson vs Gleison Tibau. Vejamos agora a análise desses confrontos.

Ronda Rousey vs Cat Zingano – O main event terá um duelo interessante, com duas lutadoras invictas. “Rowdy” é uma finalizadora nata, venceu suas 8 primeiras lutas com o mesmo golpe, chave de braço, no entanto ultimamente tem mostrado evolução na parte de striking, nocauteando suas duas últimas adversárias. Por sua vez, Cat Zingano mostra equilíbrio entre suas habilidades, dona de 5 nocautes, 3 finalizações e 1 vitória apenas por decisão. O confronto realmente será “tenso”, Ronda leva vantagem no quesito quedas, mas no jogo de solo ou no jogo em pé, as duas se equivalem. Talvez o grande “divisor de águas” será o “gás” das atletas. Rousey é explosiva, e, apesar de ter disputado mais lutas que possuem 5 rounds, deixou que apenas uma luta passasse do primeiro round, enquanto Zingano teve mais lutas que se prolongassem. Será que Zingano conseguirá segurar o ímpeto da atual campeã dos galos femininos? Será que “Rowdy” conseguirá suportar a luta caso se prolongue? Aguardemos.

Raquel Pennington vs Holly Holm – No co-main event da noite, a instável Pennington enfrentará a 18 vezes campeã mundial de boxe e lutadora invicta em sua trajetória no MMA. Duelo com total desequilíbrio, favoritismo total para Holm, que no caso de vitória poderá ficar na “beira” de um TS, já que Ronda não tem tantas opções de quem enfrentar, uma vez que já ganhou da maioria das adversárias que estão no top do ranking.

Jake Ellenberger vs Josh Koscheck – O nocauteador Ellenberger ficará cara-a-cara com “biro biro”, dois lutadores que vivem  situações bem parecidas. Ambos vem de 3 derrotas consecutivas, no caso dos dois, 3 derrotas para adversários que estão entre os mais talentosos da divisão. Com dois atletas bem versáteis, talentosos, o diferencial fica por conta de fatores físicos. Koscheck não é mais nenhum garoto, está com 37 anos e não luta desde novembro de 2013, quando fora derrotado por Tyron Woodley. Já Ellenberger está na idade considerada o auge físico de um atleta, com apenas 29 anos, e lutou pela última vez em novembro de 2014. Idade, físico, o fato de estar em plena atividade pode pesar contra “biro biro, fazendo-o alcançar uma sequência de 4 derrotas consecutivas. Seria hora de pensar na aposentadoria? Eu acho que sim.

https://youtu.be/jRVNn3RM8O8

Tony Ferguson vs Gleison Tibau – “El cucuy” tentará manter a boa sequência e conseguir a quarta vitória consecutiva, feito que o brasileiro também tentará alcançar. Os dois lutadores buscam a chance de finalmente entrar no top 15 da divisão mais complicada da atualidade. Ambos os lutadores tem boa base no wrestling, no entanto o campeão da décima terceira edição do The Ultimate Fighter leva uma grande vantagem na parte de striking, com seu muay thai, afiado principalmente na parte dos chutes. A chance do brasileiro é trabalhar com inteligência, ser taticamente m8uito preciso, uma vez que Ferguson já mostrou que não é um cara tão inteligente quanto às partes estratégicas, vide a luta contra Abel Trujillo, quando quase acabara sendo nocauteado no início da luta, justamente por acabar não jogando da forma como deveria. Vantagem clara para o americano, mas o brasileiro pode acabar surpreendendo. Quem sabe a “zebra” não resolve dar as caras assim como aconteceu no último UFC, realizado em Porto Alegre? Tibau torce por isso. 

UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)

Confira o card completo (sujeito a modificações):

CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima


Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Cyborg, Leonardo Leite e Newton em ação nesta sexta-feira. Esquiva Falcão e Ronda Rousey agitam o sábado das artes marciais | Nocaute na Rede
    27 fevereiro 2015 at 20:13
    Responder

    […] Falando agora do maior evento de artes marciais do mundo, o Ultimate Fighting Championship, realiza neste sábado o UFC 184 com a disputa entre Ronda Rousey e Cat Zingano. O Canal Combate transmitem, nesta sexta-feira, a pesagem oficial do UFC 184, a partir das 21h (horário de Brasília) e no sábado, a transmissão do evento começa às 21h, com a primeira luta ao vivo, também no site. Saiba mais sobre o evento, clicando aqui! […]

  • Responder

    *

    *

    3 × 4 =

    RELACIONADO POR