UFC 204 marcará a despedida de um dos maiores da história: Dan Henderson

Lutador fará sua última luta da carreira neste sábado.
Dan Henderson / Foto: Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)




O UFC 204 não vai ficar marcado por apenas mais uma disputa de título, mas também por que será a última vez, que veremos um dos maiores lutadores da história em ação, Dan Henderson. 



O cara que talvez tenha sido o lutador que enfrentou as maiores pedreiras dos últimos 20 anos de MMA. O lutador conhecido por sua famosa ‘H-bomb’, que já derrubou tantas lendas, como Renzo Gracie, Murilo Bustamante, Wanderlei Silva, Mauricio Shogun, e até o atual campeão dos médios, Michael Bisping.

O cara que não vai encerrar a carreira conhecido apenas pelos nocautes brutais em grandes nomes, mas também por ser campeão em diversos eventos, incluindo PRIDE, na qual ele foi campeão em 2 categorias diferentes (meio-médio e peso médio), e o extinto Strikeforce, quando ele conseguiu o cinturão peso meio-pesado, derrotando Rafael Feijão.

Reveja as vitórias de Dan Henderson, sobe Wanderlei Silva e Rafael Feijão: 

 

 

Mesmo com essa lendária carreira, ainda lhe falta algo, o cinturão do maior evento do mundo, o UFC. E isso parecia que estava longe de acontecer atualmente. Depois que perdeu a disputa de título para Anderson Silva em 2008, Hendo fez mais algumas lutas, e saiu da organização, que na qual ele retornou em 2011. Após vencer uma luta épica com Shogun, o americano ganhou a chance de disputar o título dos meio-pesados contra Jon Jones, mas acabou se lesionando. A partir daí, Hendo decaiu bastante. 

Ele fez 9 lutas, obtendo 6 derrotas e apenas 3 vitórias. Com esse desempenho irregular, muita gente já pedia sua aposentadoria, mas parece que o destino estava guardando algo especial para lenda. Depois de sua vitória mais recente contra Hector Lombard, o presidente do UFC, Dana White, anunciou que Hendo, aos 46 anos de idade, iria disputar o título contra um velho conhecido, Michael Bisping, o cara que ele nocauteou brutalmente em 2009.

Agora neste sábado, ele terá sua última chance, de conquistar o maior cinturão de sua carreira, e escrever o final dessa bela história, na lista dos maiores lutadores da história do MMA. 

UFC 204
8 de outubro, em Manchester (ING)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Michael Bisping x Dan Henderson
Peso-médio: Vitor Belfort x Gegard Mousasi
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Jimi Manuwa
Peso-pesado: Stefan Struve x Daniel Omielanczuk
Peso-pena: Mirsad Bektic x Russell Doane
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília)
Peso-galo: Brad Pickett x Iuri Marajó
Peso-pena: Davey Grant x Damian Stasiak
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Albert Tumenov
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Mike Perry
Peso-leve: Léo Santos x Adriano Martins
Peso-leve: Lukasz Sajewski x Marc Diakiese
 




IBlackbelt
Categorias
EspeciaisMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

19 − 2 =

RELACIONADO POR