UFC 237: Namajunas vs Andrade – Resumo, resultados e bônus

Evento voltou ao Rio de Janeiro e coroou a nova campeão peso-palha do Ultimate, Jéssica Bate-Estaca.
Jéssica Andrade não conteve as lágrimas após a conquista do cinturão (Foto: Reprodução/ NewsBeezer)

No sábado, 11, aconteceu o UFC 237, evento realizado na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, e que teve Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca na luta principal, valendo o cinturão peso-palha da Organização. Além delas, dois ex-campeões, José Aldo e Anderson Silva, e dois ex-desafiantes ao cinturão, Thiago Pitbull e Bethe Correia, estiveram no card principal. Confira o resumo das 3 lutas mais importantes da noite, os resultados completos e os vencedores dos bônus.

Imagem relacionada

Jéssica Andrade levantou Rose Namajunas e a arremessou no solo (Foto: Reprodução/ Sport360)

Rose Namajunas, campeã peso-palha, veio até o Brasil colocar o cinturão em jogo contra a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade. No primeiro round, Namajunas dominou bem, mantendo a distância, trabalhando e acertando bem os socos em linha reta e sem correr risco. O segundo round também estava indo da mesma forma, até que a brasileira colocou a oponente de costas na grade, agarrou, levantou e arremessou a adversária no solo. Rose não conseguiu fazer o giro completo porque segurou o braço de Jéssica na kimura, caiu de cabeça no solo e quase apagada. Terminou sendo um excelente bate-estaca. Vitória por nocaute aos 2:58 do segundo round. O Brasil agora possui 3 títulos em 4 categorias femininas no Ultimate.



Resultado de imagem para anderson silva vs jared cannonier

Após tomar um chute por dentro da perna, Anderson já caiu sentindo fortes dores (Foto: Reprodução/ CBS Sports)

No co-main event, Anderson Silva enfrentou Jared Cannonier pela divisão peso-médio. O combate estava morno, sem muita movimentação. O americano acertava alguns socos, enquanto o brasileiro tinha sucesso nas caneladas de esquerda que encontravam a barriga do adversário. No final do primeiro round, Cannonier acertou um chute por dentro da coxa direita de Anderson. O ex-campeão já caiu sentindo muito dor. O árbitro central percebendo a gravidade, já imediatamente encerrou o combate. Vitória de Jared Cannonier por nocaute técnico aos 4:47 de combate. Apesar de não fazer lutas ruins e ainda mostrar lampejos de genialidade, Anderson chega a incrível marca de apenas 1 vitória nas últimas 8 lutas, sendo 6 derrotas e 1 “No Contest”.

Resultado de imagem para jose aldo vs alexander volkanovski

Volkanovski imprimiu um ritmo forte, alternando trocação e luta agarrada, complicando a vida de José Aldo (Foto: Reprodução)

Na antepenúltima luta da noite, o ex-campeão José Aldo enfrentou Alexander Volkanovski pela categoria dos penas. O brasileiro e o australiano são lutadores muito empolgantes, mas não foi o que aconteceu no duelo entre eles. O combate foi morno. Aldo tentou controlar a distância e trabalhar bem os jabs, mas Volkanovski conseguiu acertar mais golpes, por mais que não tão contundentes, além de alternar com um jogo de grade do qual José Aldo, demonstrando até certa apatia, não conseguia se livrar. No fim, vitória do australiano por decisão unânime (triplo 30-27). Após duas vitórias seguidas, Aldo volta a sentir o amargo gosto da derrota. Volkanovski chega a sua sexta vitória em seis lutas pela Organização e pode ser o próximo desafiante do campeão Max Holloway.

 

RESULTADOS DO UFC 237: NAMAJUNAS vs ANDRADE

CARD PRINCIPAL

Palhas: Jéssica Andrade nocauteou Rose Namajunas aos 2:58 do 2º round;
Médios: Jared Cannonier nocauteou Anderson Silva aos 4:47 do 1º round;
Penas: Alexander Volkanovski venceu José Aldo por decisão unânime (triplo 30-27);
MeioMédios: Laureano Staropoli venceu Thiago Alves por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
PesoCasado: Irene Aldana finalizou Bethe Correia aos 3:24 do 3º round

CARD PRELIMINAR

Meio-Pesados: Ryan Spann nocauteou Rogério Minotouro aos 2:07 do 1º round;
Leves: Thiago Moisés venceu Kurt Holobaugh por decisão unânime (30-26/30-26/30-27);
MeioMédios: Warlley Alves nocauteou Serginho Moraes aos 4:13 do 3º round;
Leves: Clay Guida venceu BJ Penn por decisão unânime (29-28/29-28/29-27);
MoscasFemininos: Luana Carolina venceu Priscila Cachoeira por decisão unânime (30-26/30-26/29-27);
Galos: Raoni Barcelos nocauteou Carlos Huachin aos 4:49 do 2º round;
GalosFemininos: Viviane Araújo nocauteou Talita Bernardo aos 0:48 do 3º round.

 

BÔNUS

Jéssica Andrade vs Rose Namajunas: US$ 50 mil para cada pela “Luta da Noite”;

Jéssica Andrade e Warlley Alves: US$ 50 mil para cada pelas “Performances da Noite”.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

três × 4 =

RELACIONADO POR