UFC 251: O Que esperar de Usman X Masvidal

Confira todos os detalhes sobre o confronto dos pesos meio-médios nesta edição do UFC

 

Nocaute na rede picks #209 / UFC 251: Usman vs Masvidal

O UFC retorna neste sábado com a estreia da “Ilha Da luta” em Abu Dhabi que contará com três disputas de cinturão, na luta principal teremos o combate entre Kamaru Usman (16-1) x Jorge Masvidal (35-13), este último que aceitou a luta com uma semana de antecedência substituindo o brasileiro Gilbert Durinho que saiu do evento por ter testado positivo para COVID-19. Vamos analisar alguns pontos para que você entenda como essa luta pode ocorrer.



Começando pelo nigeriano e atual campeão peso meio-médio do UFC Kamaru Usman, que desde a sua estreia no evento quando sagrou-se campeão do TUF 21 contra contra Hayder Hassan, não sabe o que é derrota, emplacou 8 vitórias seguidas até a sua disputa pelo cinturão da categoria, onde venceu o americano Tyron Woodley por decisão unânime. Dono de um jogo muito sólido o nigeriano costuma em seus combates manter a luta onde lhe convém, vencendo muitos de seus combates por decisão unânime e sem correr muitos riscos. Enfrentando um striker como Jorge Masvidal provavelmente Usman buscará o jogo de grade e consequentemente a luta de chão onde ele é melhor que o seu oponente, dessa forma pode conseguir que seu adversário se desgaste durante os rounds e assim conseguir uma vitória por decisão unânime, ou finalização.

O seu desafiante Jorge Masvidal vem de uma excelente sequência de vitórias onde nocauteou três oponentes de respeito da categoria, Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, se credenciando com toda certeza para uma disputa de cinturão, que apesar dessas expressivas vitórias veio em cima da hora. O americano coleciona ao longo da carreira vários nocautes com muita versatilidade, socos, joelhadas e chutes. Neste sábado fará a principal luta de sua carreira, e para buscar a vitória terá de ser muito inteligente durante a luta. Masvidal terá na luta em pé a sua chance de conquistar o cinturão, quanto mais ele conseguir manter a luta na trocação e a distância do seu oponente, maiores serão as suas chances de vitória.

Kamaru Usman controlando a luta e usando seu jogo de chão ou Masvidal com seu estilo agressivo em pé buscando o nocaute, em qual cenário você acredita?

O canal Combate transmite o UFC 251, hoje ao vivo a partir das 18h30 (de Brasília).

UFC 251
11 de julho de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway
Peso-galo: Petr Yan x José Aldo
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry
Peso-leve: Léo Santos x Roman Bogatov
Peso-pesado: Marcin Tybura x Maxim Grishin
Peso-mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov
Peso-galo: Karol Rosa x Vanessa Melo
Peso-galo: Martin Day x Davey Grant

 



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Professor formado em educação física, pós graduado em AEE( atendimento educacional especializado).
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezenove − dezessete =

    RELACIONADO POR