UFC 266: Volkanovski x Ortega – Resumo, resultados e bônus

Neste último sábado, 25, foi realizado o UFC 266, que teve na luta principal o campeão dos penas, Alexander Volkanovski, defendendo seu cinturão contra Brian Ortega. Além desse duelo,...
UFC 266

Neste último sábado, 25, foi realizado o UFC 266, que teve na luta principal o campeão dos penas, Alexander Volkanovski, defendendo seu cinturão contra Brian Ortega. Além desse duelo, também teve Valentina Shevchenko defendendo seu título dos moscas, o retorno de Nick Diaz, a vitória das brasileiras Jéssica Andrade e Taila Santos e a derrota de Marlon Moraes.

His Corner Should've Stopped The Fight" - Dana White on Alexander Volkanovski  vs Brian Ortega at UFC 266 - EssentiallySports

UFC 266 – Por muito pouco Ortega não conseguiu se tornar o novo campeão peso-pena (Créditos: Reprodução)

Alexander Volkanovski e Brian Ortega fizeram uma das lutas mais fantásticas do ano até o momento, sem dúvida com grandes chances de levar o prêmio de “luta do ano” no MMA World Awards. O campeão foi muito bem e comandou as ações, mas o desafiante não deixou barato e quase conseguiu tomar o cinturão na base da finalização. O australiano mostrou muito coração ao resistir bravamente a uma guilhotina e um triângulo bem encaixados. No fim, título mantido por decisão unânime dos juízes.



No co-main event, Valentina Shevchenko mostrou mais uma vez o motivo pelo qual é a campeã mais dominante da atualidade. Ela enfrentou Lauren Murphy e deu mais um show de técnic, de controle da distância e domínio em todas as áreas do combate. A desafiante não conseguiu uma brecha, um momento no qual ameaçou a campeã. No quarto round, Valentina conseguiu o nocaute na base de socos e cotoveladas, aos 4 minutos.

UFC 266 results: Valentina Shevchenko bludgeons Lauren Murphy with elbows  to earn fourth-round finish - MMA Fighting

UFC 266 – Valentina demoliu mais uma desafiante (Créditos: Reprodução)

A antepenúltima luta da noite era possivelmente a mais esperada. Isso porque era o retorno de Nick Diaz, um dos lutadores mais carismáticos do MMA, e em uma revanche contra Robbie Lawler, ex-campeão meio-médio, um dos campeões mais empolgantes da história do esporte. Os dois já haviam se enfrentado em 2004 e Nick venceu por nocaute. Aliás, ‘Ruthless’ só voltaria a ser nocauteado 12 anos depois. Nesse período ele realizou 28 lutas e teve 8 derrotas.

De um lado tinha Lawler com 4 derrotas consecutivas. Do outro, um Nick Diaz que depois de disputar o cinturão contra o então campeão GSP, em 2013, só lutou uma vez, em 2015, no ‘no contest’ contra Anderson Silva. Eram 6 anos sem entrar no octógono para um combate. Foi uma luta puramente na trocação, praticamente só de boxe, salvo um ou outro momento onde apareceram chute e joelhada. Depois de 2 rounds que o público até curtiu, Nick não suportou a falta de ritmo – gás já tinha ido embora há tempos – e o nariz quebrado, o que o fez não continuar o combate. Nocaute de Robbie Lawler aos 0:44 do 3º round.

Nick Diaz x Robbie Lawler como aconteceu – Resultado, destaques e reação -  Quinto Quarto

UFC 266 – Apos nocaute, Lawler vai até Diaz cumprimentá-lo (Créditos: Reprodução)

 

RESULTADOS COMPLETOS

Card Principal

Penas: Alexander Volkanovski venceu Brian Ortega por decisão unânime (49-46/50-45/50-46);
Moscas-Feminino: Valentina Shevchenko nocauteou Lauren Murphy aos 4:00 do 4º round;
Médios: Robbie Lawler nocauteou Nick Diaz aos 0:44 do 3º round;
Pesados: Curtis Blaydes venceu Jairzinho Rozenstruk por decisão unânime (triplo 30-27);
Moscas-Feminino: Jéssica Bate-Estaca nocauteou Cynthia Calvillo aos 4:54 do 1º round;

Card Preliminar

Galos: Merab Dvalishivili nocauteou Marlon Moraes aos 4:25 do 2º round;
Leves: Dan Hooker venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime (30-27/30-27/30-26):
Pesados: Chris Daukaus nocauteou Shamil Abdurakhimov aos 1:23 do 2º round;
Moscas-Feminino: Taila Santos venceu Roxane Modafferi por decisão unânime (triplo 30-27);
Leves: Jalin Turner finalizou Uros Medic aos 4:01 do 1º round;
Médios: Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime (triplo 29-28);
Meio-Médios: Mattew Semelsberger nocauteou Martin Sano Jr aos 0:15 do 1º round;
Penas: Jonathan Pearce finalizou Omar Morales aos 3:31 do 2º round

BÔNUS

Alexander Volkanovski x Brian Ortega ganharam o prêmio de “luta da noite”. Chris Daukaus (pelo nocaute em Shamil Abdurakhimov) e Merab Dvalishivili (pela virada impressionante que terminou com nocaute sobre Marlon Moraes) receberam prêmio de “performance da noite”. Cada um dos 4 lutadores levaram US$ 50 mil de bônus.

 

Acompanhe as principais notícias do MMA por meio dos perfis oficiais do Nocaute na Rede: FacebookInstagram YouTube.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

17 − 5 =

RELACIONADO POR