UFC anuncia que nova edição do TUF será realizada em março de 2021

Reality show do Ultimate não é realizado desde 2018
(Credits: USA Today Sports)

O UFC anunciou que o seu reality show, The Ultimate Fighter (TUF), vai retornar em março de 2021. O programa, que será a edição 29, contará com duas categorias masculinas, galos e médios. A inscrição começará a partir do dia 13 de novembro, de forma online. A Organização declarou que os treinadores serão anunciados em breve.

A última edição do TUF foi em 2018, quando Kelvin Gastelum e Robert Whittaker foram os treinadores. Macy Chiasson foi a campeã na divisão peso-pena feminino, enquanto Juan Espino venceu entre os pesos pesados masculinos. Os treinadores não se enfrentaram ao final porque o australiano sofreu uma lesão e não pôde lutar.



O TUF teve sua primeira edição em 2005, com as equipes sendo comandadas por Chuck Liddell e Randy Couture. De lá saíram nomes como Stephan Bonnar, Kenny Florian, Josh Koscheck, Chris Leben e os campeões Diego Sanchez (categoria peso médio) e Forrest Griffin (campeão meio-pesado).

No Brasil, a 1ª edição do TUF aconteceu em 2012, com os treinadores sendo Vítor Belfort e Wanderlei Silva. Os campeões foram Rony Jason, na divisão peso-pena, e Cezar Mutante, nos médios. Por sinal, Mutante, ao lado de Francisco Massaranduba, são os únicos que participaram deste programa e até hoje permanecem no Ultimate.

Texto e edição: Kaio Lima

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

1 + 16 =

RELACIONADO POR