UFC Borrachinha vs Vettori – Resumos, resultados e bônus

No sábado, 23, foi realizado o UFC Fight Night 196, diretamente do UFC Apex, em Las Vegas, e teve o brasileiro Paulo Borrachinha enfrentando o italiano Marvin Vettori no...
Vettori comemora vitória após anúncio oficial (Créditos: Getty Images)

No sábado, 23, foi realizado o UFC Fight Night 196, diretamente do UFC Apex, em Las Vegas, e teve o brasileiro Paulo Borrachinha enfrentando o italiano Marvin Vettori no combate principal. Inicialmente eles se enfrentariam nos 84kg, a divisão original de ambos, mas o representante do Brasil acabou tendo problemas no corte de peso e a luta foi para os meio-pesados.

Os dois lutadores fizeram um combate até movimentado, que durou 5 rounds. Sabendo da resistência do oponente, Borrachinha foi mais cauteloso do que de costume, não soltando toda sua potência em cada golpe e buscando acabar a luta ainda no 1º round. Além disso, também sabia do melhor preparo físico do italiano. Caso disparasse muitos golpes, com toda a potência, e não nocauteasse o rival, ficaria em sérios apuros.



O combate terminou sendo aquele clássico, com Borrachinha lançando os golpes mais potentes e Vettori com maior volume. Essa luta, aliás, bateu recorde de combate com mais golpes significativos nos 93kg e a 4ª contando todas as categorias em todos os tempos, um total de 353, sendo 190 do italiano e 163 do brasileiro. Um salve também para a já mencionada grande capacidade do italiano em aguentar golpes. Recebeu potentes diretos no queixo, chutes muito fortes na linha de cintura e ainda assim nem fez cara feia. No fim, todos juízes laterais marcaram 48×46 em favor de Marvin. O brasileiro ainda teve 1 ponto descontado por conta de um dedo no olho.

Borrachinha, que estava invicto na carreira até disputar o título, agora soma duas derrotas consecutivas. E, de acordo com o presidente Dana White, não retorna mais para a divisão dos médios: “Nós, com certeza, vamos dizer para ele na categoria que ele vai lutar, quando algo assim acontece. Ele vai ter que lutar nos meio-pesados”, garantiu White”, declarou na coletiva pós-luta.

Marvin conseguiu se recuperar da derrota sofrida para Israel Adesanya em sua última apresentação e deve fazer uma próxima luta valendo um tittle shot. Dana White elogiou o profissionalismo de Vettori na conferência pós-luta: “Tentamos de tudo para a luta acontecer e não conseguiríamos sem um cara como Vettori. Ele agiu como um profissional de verdade.. Vettori tem o crédito. Esse cara quer lutar em qualquer categoria. Ele não deixaria essas coisas mexerem com sua cabeça. O cara é incrível”.

 

RESULTADOS COMPLETOS

Card Principal

Meio-Pesado: Marvin Vettori venceu Paulo Borrachinha por decisão unânime (triplo 48×46);
Leve: Grant Dawson e Ricky Glenn empataram de forma majoritária (29-28/28-28/2828);
Galo-Feminino: Jessica-Rose Clark venceu Joselyne Edwards por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
Pena: Alex Caceres finalizou Seung Woo Choi aos 3:31 do 2º round;
Meio-Médio: Francisco Massaranduba venceu Dwight Grande por decisão dividida (29-27/27-29/29-27);
Meio-Pesado: Nicolae Negumereanu nocauteou Ike Villanueva aos 1:18 do 1º round;

Card Preliminar

Médios Gregory Robocop nocauteou Jun Yong Park aos 3:13 do 2º round;
Leve: Mason Jones venceu David Onama por decisão unânime (triplo 29-28);
Palha-Feminino: Tabatha Ricci venceu Maria de Oliveira por decisão unânime (triplo 30-27);
Médio: Jamie Pickett venceu Laureano Staropoli por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
Leve: Jai Herbert nocauteou Khama Worthy aos 2:47 do 1º round;
Mosca: Jeff Molina nocauteou Daniel Lacerda aos 0:46 do 2º round;
Palha-Feminino: Randa Markos venceu Livinha Souza por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
Galo: Jonathan Martinez venceu Zviad Lazishvili por decisão unânime (30-27/29-28/29-28)

BÔNUS

O brasileiro Gregory Robocop e o sul-coreano Jun Yong Park receberam US$ 50 mil cada pelo prêmio de “luta da noite”. Alex Caceres (pela finalização sobre Seung Woo Choi) e Marvin Vettori (pela vitória sobre Paulo Borrachinha) receberam US$ 50 mil cada pelas “performances da noite”.

Acompanhe as principais notícias do MMA por meio dos perfis oficiais do Nocaute na Rede: FacebookInstagram YouTube.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

13 + 5 =

RELACIONADO POR