UFC confirma evento com disputas de cinturão nos pesos galo e pena

O UFC 272 terá pelo menos duas disputas de título. De acordo com o presidente Dana White, em entrevista à “ESPN americana”, o card que será realizado no dia...
UFC confirma duas disputas de cinturão para UFC 272 (Créditos: edição de arte do NR)

O UFC 272 terá pelo menos duas disputas de título. De acordo com o presidente Dana White, em entrevista à “ESPN americana”, o card que será realizado no dia 5 de março, em Las Vegas, terá o campeão Alexander Volkanovski enfrentando Max Holloway e a revanche entre Aljamain Sterling x Petr Yan. Até o momento também foram confirmados dois brasileiros, Edson Barboza  e Marina Rodriguez.

Alexander Volkanovski e Max Holloway já se enfrentaram em duas ocasiões. Na primeira vez, em dezembro de 2019, o australiano tomou o cinturão de ‘Blessed’, via decisão unânime, e se tornou o novo campeão peso-pena. Na segunda, em julho de 2020, um combate terminado por decisão dividida, muito questionado por parte de fãs e especialistas, mas novamente vitória de ‘The Great’. De lá pra cá o campeão venceu Brian Ortega e Max bateu Calvin Kattar e Yair Rodriguez.



Sterling e Petr Yan se enfrentaram em março de 2021. O russo era o campeão peso-galo e dominava completamente as ações do combate entre eles. No entanto, no 4º round, ‘No Mercy’ aplicou um joelhada ilegal no rosto do desafiante. Aljamain sentiu o golpe e disse que não tinha mais condições de seguir lutando, o que foi muito criticado pela comunidade do MMA. Yan foi então desqualificado porque o árbitro considerou o golpe como proposital e ‘Funkmaster’ declarado como campeão. O primeiro lutador a conquistar um título do Ultimate desta maneira.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete − 13 =

RELACIONADO POR