Os fãs de MMA em todo mundo ficaram bastante apreensivos após o anúncio da lesão de José Aldo que poderia forçar uma retirada do campeão no card do UFC 189. Mas pelo visto a ‘’luta do ano’’ irá acontecer, segundo o comunicado emitido pelo Ultimate na noite da última quarta-feira (24), na qual a organização afirma que o brasileiro não fraturou a costela e que a sua lesão seria um edema ósseo, considerado menos grave.

Chad Mendes está sobreaviso e pode ter mais uma chance de disputar o cinturão da divisão.(Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)
Com isso o combate do dia 11 de julho por enquanto está confirmado, porém caso José Aldo não tenha condições de lutar, o UFC se preveniu e garantiu que o ex-desafiante da divisão Chad Mendes, irá substituir o brasileiro numa disputa de cinturão interino contra McGregor, sendo assim o UFC 189 tem confirmadas as disputas de títulos nas divisões meio-médios e penas, resta saber se entre os penas teremos um cinturão linear ou interino em jogo.
Confira o comunicado do UFC:
Por causa das recentes reportagens a respeito do estado de saúde do campeão peso-pena, José Aldo, o UFC recebeu confirmação médica de diferentes médicos que afirmaram que Aldo não quebrou a costela. Após uma revisão dos exames, foi determinado que o campeão sofreu um edema ósseo em sua costela e uma lesão na cartilagem durante o treino.
Com essa notícia, Aldo já expressou que tem toda a intenção de enfrentar Conor McGregor no UFC 189.
Enquanto ele já indicou que vai competir no dia 11 de julho, em Las Vegas, o UFC confirmou um plano de contingência. O desafiante número um da divisão peso-pena, Chad Mendes, vai enfrentar Conor McGregor pelo título interino dos pesos-penas no evento caso Aldo não possa competir.
O UFC mantém o compromisso de entregar as disputas de cinturão peso-pena e peso-meio-médio no UFC 189 durante a Semana Internacional da Luta em Las Vegas.
Conor McGregor debocha de lesão do brasileiro
Após o Ultimate soltar seu comunicado oficial da confirmação da luta entra José Aldo e McGregor, mas deixando Chad Mendes como plano B, o desafiante não perdeu tempo e minutos depois do anúncio o irlandês provocou mais uma vez o brasileiro.
“E acabou que ele só teve uma pequena cólica menstrual”, debochou McGregor em seu Twiiter.
Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Luiz Fernando Ferreira