UFC confirmou novo adversário para brasileiro Edson Barboza

De acordo com o Combate.com, Edson Barboza não vai mais enfrentar Jeremy Stephens. O UFC chegou a declarar que os dois lutadores já tinham um acordo verbal, mas fontes...
(Foto: MMA Junkie/ USA Today Sports)

De acordo com o Combate.com, Edson Barboza não vai mais enfrentar Jeremy Stephens. O UFC chegou a declarar que os dois lutadores já tinham um acordo verbal, mas fontes ligadas a equipe do americano revelaram que ‘Lil Heathen’ passou todo esse período de pandemia sem treinar e só agora retornou às atividades, tendo portanto dificuldades em atingir os 66kg, peso limite da categoria peso-pena, até o dia para o qual estava programado o duelo. Mas o brasileiro já tem um novo rival definido.

O nigeriano Sodiq Yusuff aceitou o convite da Organização para enfrentar Barboza no dia 10 de outubro, evento em que Marlon Moraes e Cory Sandhagen fazem a luta principal. Ele, que foi revelado pelo “Dana White’s Contender Series”, foi o quarto atleta que o UFC buscou para enfrentar o brasileiro. Antes dele, foram oferecidos combates a Shane Burgos, Josh Emmett e Jeremy Stephens, mas, por diferentes motivos, nenhum deles confirmou.



Edson Barboza tem 34 anos e um cartel com 29 lutas, 20 vitórias (12 nocautes, 1 finalização e 7 por decisão) e 9 derrotas (3 nocautes, 2 finalizações e 4 por decisão). Atualmente não vive a melhor fase da carreira, com 3 derrotas seguidas, sendo 5 nas últimas 6 lutas. Seu último duelo foi dia 16 de maio, no UFC on ESPN 8: Overeem vs Harris, quando fez a estreia no peso-pena e acabou derrotado por Dan Ige, na decisão dividida, de forma muito contestada.

Sodiq Yussuf tem 27 anos e um cartel com 12 lutas, 11 vitórias (6 nocautes e 5 por decisão) e 1 derrota (nocaute). Pelo UFC, se contarmos com o Contender Series, são 5 vitórias em 5 lutas disputadas. Seu último combate foi em janeiro deste ano, no UFC 246: McGregor vs Cerrone, quando venceu Andre Fili por decisão unânime. 

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-Galo: Marlon Moraes x Cory Sandhagen
Peso-Pesado: Ben Rothwell x Marcin Tybura
Peso-Médio: Markus Maluko x Rodolfo Vieira
Peso-Pena: Edson Barboza x Sodiq Yussuf

 

Acompanhe-nos também no instagram: (@redenocaute): https://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br ; canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJyqMrz4n0oY5rUx3CsvhWg e veja, por exemplo nosso último vídeo falando sobre a sensatez de Anderson Silva. O cara falou coisas interessantes numa entrevista A SENSATEZ DE ANDERSON SILVA – “NÃO PRETENDO SER ESCADA”

 

Texto e edição: Kaio Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

sete − 5 =

RELACIONADO POR