Derrotado na final do TUF Brasil 3, Marcio Lyoto assina contrato com o UFC

Apesar da derrota na final para Warlley, o que Marcio Lyoto fez pela casa do TUF Brasil 3, foi o suficiente para chamar atenção do chefão Dana White, que...

Apesar da derrota na final para Warlley, o que Marcio Lyoto fez pela casa do TUF Brasil 3, foi o suficiente para chamar atenção do chefão Dana White, que anunciou a contratação do catarinense para a maior organização de lutas do planeta. Em 26 de Fevereiro de 2014, Márcio foi anunciado como um dos 32 participantes do The Ultimate Fighter Brasil 3, e de cara para pode entrar na casa, Lyoto enfrentou Giuliano Alemão, e desde dessa luta preliminar, Lyoto já mostrou talento e finalizou Giuliano. Já dentro da casa, Lyoto foi a primeira escolha do time Sonnen, isso com certeza animou o lutador, que em sua primeira luta na casa, pelas quartas de finais, Lyoto venceu Paulo Henrique Costa, na qual Lyoto mostrou uma habilidade de carateca, porém a luta não foi nada fácil.

(Foto: Globoesporte)

(Foto: Luiz Pires / Zuffa LLC / UFC)

Depois de 2 rounds intensos, e cada um ganhou um, obrigou a ter um 3º round, e os 2 atletas já muito cansados, caíram demais de produção e o ritmo da luta, mas Lyoto mostrou mais resistência e conseguiu a vitória na decisão divida. Já nas semi finais, Lyoto enfrentou o faixa preta de BJJ, Demente, e mais em uma Lyoto super equilibrada, Lyoto conseguiu a vitória e novamente na decisão divida, e muitos já começavam se perguntar, será que Lyoto consegue parar o embalado Warlley na final? e a resposta foi dada, na final do TUF, Lyoto chegou invicto na carreira e embalado pela motivação de Sonnen. Porém na grande luta de sua carreira, Lyoto foi amplamente dominado por Warlley, e desde do primeiro round, Lyoto não conseguiu impor seu jogo de karatê, e depois de ser dominado no primeiro round, Lyoto saiu frustrado. Já no 2º round, Warlley continuou dominando o combate, e evitando chutes de Lyoto e derrubando o catarinense. 



No terceiro e último round Warlley acertou um potente golpe de direita que abalou Lyoto, e sem perder tempo, Warlley foi pra cima de Lyoto, e buscou o pescoço do rival e encaixou uma guilhotina, não dando chance de recuperação para Lyoto, que apagou rapidamente, forçando o árbitro a encerrar a luta, decretando a vitória e o título dos pesos-médios do TUF Brasil 3 para Warlley Alves. Apesar dessa derrota, a contratação de Lyoto, para o UFC, é justíssima, já que muitos lutadores, que nem se quer chegaram na final, foram contratados, o que mostra, que não só o campeão tem contrato assinado, mas também os que mostram ótimo desempenho, seja ganhando ou perdendo, e Lyoto pode ter um bom futuro no UFC, com alguns ajustes aqui e ali, pode dar trabalho.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

sem-tc3adtulo5

Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

14 + 15 =

RELACIONADO POR