UFC cria instabook sobre a vida de Anderson Silva com final ilustrado ao vivo no retorno da lenda ao octógono‏

A data para o novo retorno de Anderson Silva ao octógono se aproxima e uma homenagem especial do UFC, criada pela Pereira & O’Dell, chega aos fãs do atleta...
Storybook de Anderson Silva é atração durante a semana (Foto: Facebook/UFC Brasil)

Storybook de Anderson Silva é atração durante a semana (Foto: Facebook/UFC Brasil)

A data para o novo retorno de Anderson Silva ao octógono se aproxima e uma homenagem especial do UFC, criada pela Pereira & O’Dell, chega aos fãs do atleta a partir dessa segunda, dia 22.

Em uma nova campanha, o UFC apresenta o “The Fight Book – Spider – A Lenda”, um instabook histórico que retrata a vida e os melhores momentos da carreira de Anderson Silva. A ação, que será toda veiculada no instagram do UFC Brasil, conta com uma novidade especial:  o último capítulo da história será ilustrado em tempo real no fim de semana da luta, quando Spider enfrenta o inglês Michael Bisping, no UFC Londres, 27/fev. As ilustrações são do brasileiro Renato Guedes, que já trabalhou para DC e Marvel e é conhecido também por seus trabalhos para títulos norte-americanos como 24 Horas, Stargate, SmallVille, Superman, entre outros.



 “O UFC busca cada vez mais aproximar e promover a experiência de seus atletas com seus fãs. E nada melhor do que humanizar momentos marcantes de um dos maiores lutadores de todos os tempos por meio de ilustrações, trazendo uma linguagem moderna e lúdica para o universo do MMA” conta Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC.

“Os fãs sempre consumiram memórias de seus lutadores. Para esta nova campanha de UFC, nos inspiramos neste hábito das pessoas para eternizar os melhores momentos em uma biografia ilustrada ao vivo. Este instabook reflete uma nova maneira do UFC se comunicar com seu público, que também é ávido por conteúdo dias antes da luta”, explica Sophie Schonburg, VP de Criação da Pereira & O’Dell.

Na semana que antecede a luta, os capítulos do “The Fight Book – Spider – A Lenda” serão disponibilizados no hotsite especial (www.ufcfightbook.com.br) para download em troca de um post no Facebook ou no Twitter do fã. Serão quatro capítulos com seis quadrinhos cada um que, a partir de segunda, 22, estarão disponíveis para os fãs. O último capítulo contará com três ilustrações ao vivo com publicação nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro (datas da pesagem, luta e pós-luta de Londres).

“A partir dessa história que ainda não acabou, desenvolvemos uma ideia digital e social, reforçando o momento virtual que vivemos hoje. Mais do que isso, o instabook é ainda uma experiência online para uma continuidade física, impressa, já que ao final, será possível ter um livro de seu ídolo em mãos”, completa Guiga Giacomo, Diretor de Criação.

Para os fãs ainda mais apaixonados pelo UFC e pelo atleta, a ação disponibiliza a possibilidade de garantir um exemplar da edição limitada impressa da “The Fight Book – Spider – A Lenda” por meio da UFC Store (www.ufcstore.com.br).

A campanha toda será divulgada também nos canais sociais do UFC no Instagram (@ufc_brasil), Facebook (www.facebook.com/UFCBrasil) e Twitter (@ufc_brasil). 

Ficha Técnica:       

Peça: The Fight Book – Spider – A Lenda

Agência: Pereira & O’Dell

Cliente: UFC

Managing Director: Marcio Callage

Direção de Criação: Sophie Schonburg e Guiga Giácomo

Head of Art: Pedro Zuccolini

Criação: Felipe Líbano e Fernando Rihan

Diretora de atendimento: Claudia Schneider

Atendimento: Fernanda Prestefelippe, Mariana Pacheco e Fernando Rocco

Gerente de projetos e operações: Camila Gonçalves

VP planejamento: Ana Paula Cortat

Planejamento: Leandro Thot e Fernando Prado

Diretor de Mídia: Sílvio Calissi

Mídia: Adriano Souza, Luiza Valenti e Tatiana Melchiori

PR: Lado C

Produção gráfica: Juliana Tangary e Marina Pimentel

Produção digital: Matias Feldman

Produtora digital: Pipe – Estratégias Digitais

Ilustração: Renato Guedes

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte − 3 =

RELACIONADO POR