UFC Fight Night 145: Blachowicz vs Marreta – Resumo, resultados e bônus

Thiago Marreta conseguiu mais uma bela vitória na nova divisão; Diego Ferreira venceu bem o complicado russo Rustam Khabilov; os outros brasileiros, Klidson Abreu e Michel Trator, não se deram bem;
Thiago Marreta comemora vitória sobre Jan Blachowicz (Foto: Reprodução)

No último sábado, 23 de fevereiro, aconteceu o UFC Fight Night 145 (UFC on ESPN+ 3), realizado na O2 Arena, diretamente de Praga, República Tcheca. Thiago Marreta, Jan Blachowicz, Stefan Struve, Liz Carmouche e John Dodson foram alguns dos nomes mais conhecidos presentes no card. Além deles, os brasileiros Marcos Pezão, Michel Trator e Carlos Diego Ferreira também marcaram presença. Confira agora um resumo com o que de melhor aconteceu no primeiro evento do Ultimate realizado neste país.

Resultado de imagem para Thiago Marreta x jan blachowicz

Após deixar Blachowicz no chão, Marreta sai pedindo uma oportunidade de disputar o cinturão (Foto: Getty Images)

Na luta principal, o quarto colocado do meio-pesado, Jan Blachowicz, enfrentou o brasileiro Thiago Marreta, recém-chegado a divisão – apenas duas lutas pela categoria -. Marreta foi com uma estratégia diferente, talvez por saber que a luta era de cinco rounds e que seu oponente adora terminar uma luta na decisão. Foi mais tranquilo, sem tentar decidir o combate rapidamente. Foram dois rounds cautelosos de ambos. No terceiro assalto, o polonês caminhou soltando golpes em linha reta e Marreta, andando pra trás, acertou um cruzado na ponta do queixo. Vitória por nocaute técnico aos 0:39 do 3º round. Com 3 vitórias e 3 nocautes, sendo duas vitórias sobre lutadores bem ranqueados na categoria dos 93 kg, Marreta pode ser o próximo a conseguir uma disputa de cinturão. Já Blachowicz, após 4 vitórias consecutivas, volta a sentir o sabor da derrota.

Resultado de imagem para struve finaliza marcos pezao

Stefan Struve, após finalizar Marcos Pezão (Foto: Reprodução)

No ‘co-main event’, mais um brasileiro. Dessa vez foi Marcos Pezão, que enfrentou Stefan Struve pela categoria peso-pesado. Com menos de 10 segundos de combate, Pezão acertou um ‘overhand’ que levou o holandês ao chão. Daí foi um round inteiro com ele por cima, acertando até alguns bons golpes, mas que não puseram números finais ao duelo. No segundo round, foi a vez de Struve conseguir a queda, com um golpe de judô, e ficar por cima. Com um katagatame aos 2:21, ele conseguiu finalizar Marcos Pezão. Após 3 derrotas consecutivas, Struve volta a vencer e “respira” na Organização. Já o brasileiro, volta a ser derrotado e segue a sina de não conseguir duas vitórias consecutivas  desde 2014, quando venceu suas duas primeiras lutas no UFC.

 

RESULTADOS UFC FIGHT NIGHT 145: BLACHOWICZ vs MARRETA

Card Principal

Meio-Pesado: Thiago Marreta nocauteou Jan Blachowicz aos 0:39 do 3º round;
Pesado: Stefan Struve finalizou Marcos Pezão aos 2:21 do 2º round;
Meio-Pesado: Michal Oleksiejczuk nocauteou Gian Villante aos 1:34 do 1º round;
Mosca-Feminino: Liz Carmouche venceu Lucie Pudilova por decisão unânime (30-27/29-28/29-28);
Galos: Petr Yan venceu John Dodson por decisão unânime (triplo 30-27);
Peso-Casado: Magomed Ankalaev venceu Klidson Abreu por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);

Card Preliminar

Meio-Médio: Dwight Grant nocauteou Carlo Pedersoli Jr aos 4:59 do 1º round;
Pena: Chris Fishgold finalizou Daniel Teymur aos 1:10 do 2º round;
Mosca-Feminino: Gillian Robertson finalizou Veronica Macedo aos 3:27 do 2º round;
Leve: Damir Hadzovic nocauteou Polo Reyes aos 2?03 do 2º round;
Meio-Médio: Ismail Naurdiev venceu Michel Trator por decisão unânime (30-26/30-26/30-27);
Peso-Casado: Carlos Diego Ferreira venceu Rustam Khabilov por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
Leve: Damir Ismaugulov venceu Joel Alvarez por decisão unânime (triplo 30-27);

 

BÔNUS

Performances da Noite: Thiago Marreta, Stefan Struve, Michal Oleksiejczuk e Dwight Grant. Cada um recebeu o equivalente a US$ 50 mil de bônus.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

treze − dois =

RELACIONADO POR