UFC Fight Night Jacksonville: O que esperar de Anthony Smith vs Glover Teixeira?

Confira todos os detalhes sobre o confronto dos meio pesados nesta edição do UFC
UFC FIGHT: Smith vs Glover
UFC FIGHT: Smith vs Glover

O UFC faz seu segundo evento após a paralisação devido a pandemia do covid-19 nesta quarta-feira(13), e na luta principal teremos o combate dos pesos meio pesados Anthony Smith vs Glover Teixeira, o americano após disputar o cinturão e ser derrotado por Jon Jones conseguiu uma grande vitória contra Alexander Gustafsson por finalização no 4° round, já o brasileiro vem embalado por três vitórias seguidas, onde venceu Karl Roberson e Ion Cutelaba por finalização, o outro triunfo foi diante do ucraniano Nikita Krylov. Vamos analisar alguns pontos para que você entenda como essa luta pode ocorrer.

Começando pelo americano e ex desafiante meio pesado do UFC Anthony Smith que após ser derrotado pelo brasileiro Thiago Santos pelo peso médio resolveu se testar na categoria de cima (meio pesado), sua estreia na nova categoria ocorreu no UFC 225, onde ele não tomou conhecimento do ex campeão da categoria Rashad Evans vencendo por nocaute aos 53 segundos de luta, permanecendo na nova categoria venceu Mauricio Shogun e Volkan Oezdemir antes de ter a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria.



Seu oponente Glover Teixeira é um atleta bastante experiente e assim como Smith já teve a sua chance pelo cinturão da categoria mas também foi derrotado por Jon Jones.

Analisando a luta em si podemos ficar bastante empolgados por esse combate. Anthony Smith tem um estilo bastante agressivo desde o início da luta, seu cartel nos mostra isso através das várias vitórias por nocaute no 1° round, também não podemos deixar de frisar que em sua última aparição no evento finalizou o sueco Alexander Gustafsson. O brasileiro Glover Teixeira tem um estilo muito versátil, desde a sua primeira luta no evento quando finalizou Kyle Kingsbury via katagatame colecionou vitórias por nocaute e finalização, mostrando toda a sua versatilidade no octógono. O ponto crucial para esse combate pode estar no início da luta, pois o americano com seu estilo bastante agressivo pode procurar a vitória pela via rápida no 1° round assim como fez com o também brasileiro Maurício Shogun, outro ponto que vale a pena ser ressaltado é a capacidade de absorção de golpes de Glover Teixeira, nos mostrou isso em seu combate diante do Moldavo Ion Cutelaba , quando Glover lutou boa parte do 1° Round semi nocauteado, se recuperando durante o intervalo e finalizando seu oponente no 2° round com uma mata-leão.

Anthony Smith com sua intensa agressividade ou Glover contendo o ímpeto agressivo inicial e buscando a vitória por finalização ou nocaute ao longo dos rounds, em qual cenário você acredita?

O Canal Combate transmite o  UFC FIGHT NIGHT: Anthony Smith x Glover Teixeira ao vivo e na íntegra com exclusividade nesta quarta-feira(13) a partir de 19h45 (horário de Brasília).

UFC: Smith x Teixeira
13 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Glover Teixeira
Peso-pesado: Ben Rothwell x Ovince St-Preux
Peso-leve: Alexander Hernandez x Drew Dober
Peso-galo: Ricky Simón x Ray Borg
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Philipe Lins
Peso-leve: Michael Johnson x Thiago Moisés

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-leve: Gabriel Benitez x Omar Morales
Peso-pena: Hunter Azure x Brian Kelleher
Peso-pesado: Chase Sherman x Ike Villanueva



Categorias
LutasUFC

Professor formado em educação física, pós graduado em AEE( atendimento educacional especializado).
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    três × um =

    RELACIONADO POR