UFC Fort Lauderdale: Motivos para assistir ao evento deste sábado, 27 de abril

Evento contará com a presença de 8 brasileiros e pode definir o desafiante ao títulos dos médios

O UFC Jacaré X Hermansson, que ocorre em 27 de abril, em Ft. Lauderdale, na Flórida, traz um card recheado de atrações para os fãs de MMA. O evento contará com a presença de oito brasileiros.

Logo na primeira luta, o brasileiro Dhiego Lima encara Court McGee pela categoria dos Meio-Médios. Dhiego vem de um triunfo incrível contra Chad Laprise, no UFC 231. Vitória por nocaute, com um forte soco no queixo. McGee também obteve a glória em sua última apresentação, vencendo Alex Garcia, no UFC Moncton (Volkan x Smith). É uma luta entre dois atletas completos, seja no striking ou no grappling, além de ser um ótimo início de evento.

(Nocaute Dhiego Lima x Chad Laprise – UFC 231 – UFC/Reprodução)

Ainda nas preliminares inicias, Angela Hill enfrenta Jodie Esquibel, e Jim Miller encara Jason Gonzales.

Quatro lutas incríveis integram o card preliminar:

Peso-meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai

Peso-palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba

Peso-leve: Gilbert Durinho x Mike Davis

Augusto Sakai e Gilbert Burns “Durinho” representam o Brasil. Sakai é um prospecto peso-pesado, oriundo do Dana White Tuesday Night Contender Series Brasil. Lutador rápido, habilidoso, versátil e detêm um bom arsenal de golpes. Ele enfrenta o ex-campeão mundial dos pesos-pesados Andrei Arlovski.

Durinho faz parte do seleto grupo da elite do Jiu Jitsu que integra o plantel do UFC. Faixa Preta condecorado, também tem poder de nocaute, tendo vencido Jason Saggo e Dan Moret pela via rápida, consecutivamente.

Do mesmo modo, o card principal conta com lutas promissoras, contendo três brasileiros.

O invicto Roosevelt Roberts faz sua segunda luta no UFC contra Thomas Gifford.

John Lineker é o primeiro brasileiro a entrar no octógono no card principal, contra Cory Sandhagen. É sem duvidas, candidata ao bônus de Luta da Noite. Lineker é um notável nocauteador, não é à toa que ostenta o apelido “Hands Of Stone” (Mãos de Pedra). Seu adversário ainda é novo na organização, mas já deu o que falar, precipuamente em sua vitória sobre Iuri Marajó, onde começou perdendo e conseguiu virar a luta de forma impressionante. O brasileiro é o favorito nas casas de apostas, no entanto, a diferença não é tão grande.

Glover Teixeira enfrenta Ion Cutelaba. Glover tem preferência pela luta agarrada, enquanto Cutelaba é um “trocador”, um striker. É uma luta que pode ir para qualquer lado sem surpresas. Cutelaba é conhecido por se pintar de verde nas pesagens, representando o Herói Hulk, mas também, pela resistência e absorção de golpes.

Mais uma candidata ao bônus de Luta da Noite, Alex “Cowboy” Oliveira encara “Platinum” Mike Perry na quarta luta do card preliminar. Ambos são conhecidos por realizarem combates incríveis, recheados de técnicas em pé, como cotoveladas, socos giratórios, etc. Os dois perderam recentemente, para Gunnar Nelson e Donald Cerrone, respectivamente, à vista disso, irão dar o coração pela vitória.

A promessa Greg Hardy tem pela frente Dmiitri Smoliakov no Co-Main Event da noite. Após uma carreira polêmica no futebol americano, e uma desclassificação em sua estreia, Hardy visa provar que está cem por cento dedicado ao MMA, e que não irá decepcionar seus fãs.  O russo Smoliakov, já teve passagem pelo UFC, acumulou duas derrotas, para Luis Henrique “KLB” e Cyril Asker. Agora, tem a chance de começar a vencer a fim de conquistar seu espaço.

 

(Imagem do momento da joelhada ilegal – Hardy x Crowder – UFC/Reprodução)

E para fechar a noite com chave de ouro em Ft. Lauderdale, pelos pesos médios, Ronaldo “Jacaré” Souza mede forças contra o sueco Jack Hermansson.

Jacaré tem uma carreira confusa no UFC. Viveu muitos altos e baixos, e nunca teve uma oportunidade pelo cinturão. Dana White prometeu que, em caso de vitória do brasileiro, ele estará logo atrás do nigeriano Israel Adesanya na briga pelo título. Em sua mais recente aparição, nocauteou o All American Chris Weidman, no UFC 230.

(Ronaldo Jacaré x Chris Weidman – UFC/REPRODUÇÃO)

Hermansson vem como azarão, apesar de sua performance inenarrável contra David Branch no UFC Barboza x Gaethje, o sueco nunca venceu um top 10 da divisão, enquanto Ronaldo integra essa parte do ranking há anos.

O UFC JACARÉ X HERMANSSON certamente irá trazer muitas emoções aos admiradores das artes marciais, principalmente para os fãs que torcem pelos atletas brasileiros.

Confira o card completo:

UFC Fort Lauderdale

27 de abril de 2019, na Flórida (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson

Peso-pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Mike Perry

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba

Peso-galo: John Lineker x Cory Sandhagen

Peso-leve: Roosevelt Roberts x Thomas Gifford

 

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília):

Peso-palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai

Peso-meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato

Peso-leve: Gilbert Durinho x Mike Davis

Peso-leve: Jim Miller x Jason Gonzalez

Peso-palha: Angela Hill x Jodie Esquibel

Peso-meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Gaúcho de Porto Alegre, estudante de Ciências Jurídicas e Sociais, atleta e competidor de Jiu Jitsu, apaixonado por MMA e aspirante a escritor.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quinze − seis =

    RELACIONADO POR