UFC inicia tratativas com a Arena do Grêmio para primeira defesa de título de Werdum

O desejo do novo campeão peso-pesado do UFC, Fabricio Werdum, está cada vez mais próximo de se concretizar. Gaúcho e torcedor assumido do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, logo nas...

O desejo do novo campeão peso-pesado do UFC, Fabricio Werdum, está cada vez mais próximo de se concretizar. Gaúcho e torcedor assumido do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, logo nas primeiras entrevistas após a unificação dos cinturões, Werdum já declarava sua vontade em fazer sua primeira defesa de título no Rio Grande do Sul, mais precisamente, na Arena do Grêmio.

A empresa que administra a Arena Porto-Alegrense, está em tratativas com o UFC. O Presidente da Arena, Eduardo Peña, revela que ainda não há uma data definida ou uma confirmação de que o evento aconteça em Porto Alegre, mas existe um início de negociação:

“Estamos iniciando uma conversa, amadurecendo a ideia com o UFC. Seria a revanche do Werdum dentro da Arena, já que ele é um gremista fanático. Tem 50% de chances de acontecer”, disse ele em entrevista ao Jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul.

Werdum no Olímpico, em 2012 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Werdum no Olímpico, em 2012 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

A Arena Porto-Alegrense conta, atualmente, com o número de 55 mil lugares. Os organizadores do evento trabalham com números superiores a 30 mil, com o octógono centralizado no meio do campo.

Desafiante

Não há a definição nem mesmo do adversário de Werdum, no possível card em Porto Alegre. O nome de Caín Velásquez perdeu força nas últimas semanas. Lesionado, Junior Cigano não tem como aceitar o desafio. Os nomes mais fortes neste momento, segundo Dana White, Presidente do UFC, são os de Stipe Miocic e Arlovski, atuais 3º e 4º do ranking peso-pesado do Ultimate, respectivamente.

“Sei que há boatos por aí que será Arlovski, mas isso não é verdade. Vai ser ou Stipe (Miocic), ou Arlovski”, falou via chat no app “Periscope”, conforme transcrição do site “Fox Sports”.

A data ainda é uma incógnita. Caso o evento ocorra na capital gaúcha, provável que aconteça em meados de dezembro, encerrando o ano como último grande combate do UFC em 2015.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Yuri Veleda



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 + onze =

RELACIONADO POR