UFC lança novo cinturão, o UFC Legacy Championship Belt; Confira!

O UFC lançou nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro, o seu mais novo cinturão, o UFC Legacy Championship Belt, que chega para marcar uma nova era para a organização.
UFC Legacy Championship Belt (Foto: Divulgação UFC0

O novo cinturão, avaliado em três vezes mais do que o seu antecessor, substituirá o antigo modelo, o UFC Classic Championship Belt, usado desde 2001, quando a Zuffa, Inc. comprou a organização.

O UFC Legacy Championship Belt será customizado de forma personalizada para cada campeão de acordo com seu país, categoria de peso e número de defesas de título. Cada cinturão receberá um número de série próprio e terá cravada a assinatura do presidente do UFC Dana White como forma de atestar sua autenticidade.

O novo cinturão será utilizado pela primeira vez para coroar o vencedor da superluta entre o campeão peso-mosca Henry Cejudo e o campeão peso-galo TJ Dillashaw no UFC Fight Night: Cejudo x Dillashaw, que acontece neste sábado, 19 de janeiro, no Brooklyn, em Nova York.

“Neste sábado, uma nova era se inicia para o UFC e é o momento perfeito para inaugurarmos o UFC Legacy Championship Belt”, afirmou o presidente do UFC Dana White. “O cinturão valoriza o passado do UFC ao mesmo tempo em que reconhece os grandes feitos dos nossos atuais campeões”.

Elaborado em uma parceria do UFC com o designer de cinturões Brad Flaherty e a empresa de confecção Jae El Manufacturing, o novo cinturão possui 1,27m de comprimento e 30cm de altura, pesando 4,75kg. Feito de couro legítimo, o cinturão possui um octógono em alto relevo na parte central e outros dois octógonos em ouro na parte lateral, que carregam a logo do UFC.

A placa principal é destacada pela logo do UFC. Feita de ouro polido, a logo está no centro do desenho, que inclui quadrados e um octógono. O octógono contém 25 linhas que representam os 25 anos do UFC, comemorados em 2018. Cada quadrado contém oito linhas que representam os oito lados do octógono.

Já os símbolos de bandeiras no cinturão se destacam ao redor do desenho como uma forma de homenagear os oito primeiros países a terem um campeão do UFC:

·         Bielorrússia (Andrei Arlovski)
·         Brasil (Murilo Bustamante)
·         Canadá (Carlos Newton)
·         EUA (Mark Coleman)
·         Holanda (Bas Rutten)
·         Irlanda (Conor McGregor)
·         Polônia (Joanna Jedrzejczyk)
·         Reino Unido (Michael Bisping)

A placa do lado esquerdo do cinturão identificará o nome e a categoria de peso do seu detentor, com a bandeira do seu país destacada logo acima. Oito pedras ficarão cravadas ao redor da placa e, para cada vitória conquistada em uma luta de cinturão, uma das pedras será substituída por um rubi vermelho. A data e o local da vitória estarão gravados ao lado da pedra. Se um atleta defender seu cinturão mais de oito vezes, pedras vermelhas serão adicionadas ao redor da placa da direita para dar continuidade ao reconhecimento das conquistas. A placa do lado direito é adornada pela logo de Campeão Mundial do UFC e também traz as oito pedras ao seu redor. A Bixler, joalheria parceira do UFC, doará as pedras e fará as gravações.

O cinturão feminino será idêntico em todos os detalhes, à exceção de tamanho e peso. Os atletas que ganharam títulos em mais de uma divisão receberão um cinturão para cada.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com."1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    vinte − 16 =

    RELACIONADO POR