UFC Portland – Fight Night 96: Lineker vs. Dodson – O Brasil bem representado no octógono do UFC.

Seis brasileiros estarão em ação no card do dia 01 de Outubro, com John "Hands Of Stone" Lineker buscando derrubar John Dodson e chegar mais perto do title shot.
(Foto: Zuffa LLC / UFC)

O Moda Center, na cidade de Portland, estado de Oregon, receberá o UFC para o nonagésimo sexto evento do banner Fight Night. No dia 01 de Outubro, o brasileiro John “Hands Of Stone” Lineker buscará uma expressiva vitória sobre o “Mágico” John Dodson pelos pesos-galo, enquanto embala cinco vitórias consecutivas. Lineker era inicialmente peso-mosca mas constantes problemas em bater o peso fizeram com que o Ultimate exigisse que Lineker subisse de categoria. Desde sua ingressão ao peso-galo, O “Mãos De Pedra” emplacou três trunfos consecutivos: Francisco “Cisco” Rivera, Rob Font e Michael “Mayday” McDonald.

Mas não é só ele que representará o Brasil neste evento do UFC, o co-main event também terá as cores verde e amarela. O “Cowboy” Alex Oliveira volta ao octógono após recente vitória sobre James Moontasri em Julho e encara o veterano e ex-campeão peso-leve do Bellator Will “Ill Will” Brooks, que também vem de vitória, sobre o britânico Ross “The Real Deal” Pearson. O Cowboy, que em seis lutas pelo UFC, só perdeu para Gilbert “Durinho” Burns e Donald “Cowboy” Cerrone, busca melhores colocações no ranking geral da categoria e vê em sua vitória contra Brooks, o melhor caminho para adentrar o Top 15 dos pesos-leves.



Alex "Cowboy" Oliveira busca entrada no ranking peso-leve do UFC vencendo Will "Ill Will "Brooks (Foto: Zuffa / LLC)

Alex “Cowboy” Oliveira busca entrada no ranking peso-leve do UFC vencendo Will “Ill Will “Brooks (Foto: Zuffa / LLC)

Outro brasileiro que estará em ação pelo card preliminar do evento é Luís Henrique “Frankenstein” da Silva. O invicto pernambucano procura manter seu cartel invicto de 11 vitórias e nenhuma derrota, e em sua segunda luta pelo UFC, encara Joachim Christensen pelos meio-pesados. Frankenstein estreou pelo UFC no UFC 199, vencendo Jonathan Wilson em Junho deste ano e é campeão Norte-Nordeste e Brasileiro de Muay Thai pela CBMTT. O dinamarquês Christensen estreia na organização e ostenta cartel de 13 vitórias e 3 derrotas e embala 5 vitórias consecutivas.

Também no card preliminar, Hacran Dias encara André “Touchy” Fili pelos pesos-pena. Tanto Dias quanto Fili possuem 3 vitórias e 3 derrotas no UFC e ambos vêm de revés: Dias contra Cub Swanson e Fili contra Yair “Pantera” Rodríguez, ambas em Abril deste ano. Hacran, que ocupa a 12ª posição no ranking peso-pena do UFC, é o oponente certo para Fili galgar sua entrada nos rankings. O brasileiro com vitória sobre Fili busca subir de posição entre os pesos-penas e afastar a má sorte do recente revés.

Hacran Dias e Luis Henrique "Frankenstein", outros dois brasileiros no card do UFC Portland (Foto: Montagem)

Hacran Dias e Luis Henrique “Frankenstein”, outros dois brasileiros no card do UFC Portland (Foto: Montagem)

Abrindo o card preliminar Fox Sports, Eliseu “Capoeira” Zaleski dos Santos fará sua terceira luta pela organização, encarando o japonês Keita Nakamura. Capoeira vem de vitória sobre Omari Akhmedov e estreou ano passado pelo Ultimate perdendo para Nicolas Dalby em Maio. Nakamura vem de vitória sobre Kyle Noke em Julho pelo UFC Fight Night: McDonald vs. Lineker e possui três lutas pelo UFC, sendo duas vitórias (ambas por mata-leão) e uma única derrota, para Tom Breese, em Fevereiro deste ano

A sexta e última brasileira a representar as cores verde e amarela no octógono é a manauara Ketlen Vieira. Ketlen estreia contra Kelly Faszholz pelos pesos-galo femininos abrindo o evento, no card preliminar do UFC Fight Pass. Ketlen está invicta em sua carreira, com seis trunfos e nenhuma derrota, e sua adversária faz sua segunda luta pelo UFC, tendo estreado com derrota para Lauren Murphy, em Fevereiro deste ano. O UFC Fight Night 96 será transmitido na íntegra pelo Canal SporTV Combate a partir das 20h da noite, horário de Brasília.

Elizeu "Capoeira" Zaleski e Ketlen Vieira, mais representantes brasileiros no card de Oregon! (Foto: Montagem)

Elizeu “Capoeira” Zaleski e Ketlen Vieira, mais representantes brasileiros no card de Oregon! (Foto: Montagem)



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    4 × três =

    RELACIONADO POR