Anderson Silva sofre lesão Grave e Chris Weidman continua com o cinturão no UFC 168 !

O UFC 168 quando chegou a sua luta principal já não estava sendo um bom evento para os Brasileiros, mas conseguiu ficar pior com a lesão gravíssima de Anderson...

O UFC 168 quando chegou a sua luta principal já não estava sendo um bom evento para os Brasileiros, mas conseguiu ficar pior com a lesão gravíssima de Anderson Silva na Tibia.

Na luta de abertura do evento, após dois rounds sem muita emoção Robbie Peralta foi com tudo pra cima de Estevan Payan e conseguiu nocautear seu adversário com apenas 12 segundos no terceiro round.



Na segunda luta da noite Willian Patolino finalmente conseguiu sua primeira vitória no evento após dominar a luta em pé contra seu adversário Bobby Voelker e vencer por decisão unânime.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Na luta entre o americano John Howard e o afegão Siyar Bahadurzada, o preparo fisico de Howard prevaleceu levando-o a vitória por decisão unânime.

O Alemão Dennis Siver conseguiu se recuperar da derrota sofrida para Cub Swanson, vencendo Manny Gamburyan por decisão unânime (29-28, 3x).

O Brasileiro Gleison Tibau não conseguiu alcançar sua terceira vitória seguida ao ser nocauteado por Michael Johnson.

No primeiro round Gleison Tibau estava sendo superior ao seu adversário, porem Howard foi crescendo e acabou levando o primeiro round.

No segundo round Tibau continuou em desvantagem e acabou sendo nocauteado por Howard após receber uma bomba do americano.

Uriah Hall finalmente conseguiu sua primeira vitória dentro a organização.Logo nos primeiros cinco segundos de luta Hall acertou uma joelhada que balançou Chris Leben, a luta foi ficando morna até que faltando 10 segundos para o fim do round Hall acertou um golpe que fez Leben cair, mas ele foi salvo pelo gongo.Porem Leben não tinha condições de voltar para o segundo round, decretando a vitória do Jamaicano Uriah Hall.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Na luta de abertura do card principal Dustin Poirier manteve a boa fase e nocauteou o Brasileiro Diego Brandão. Os dois começaram a luta com bons golpes em pé que sempre eram respondidos por seu oponente, porem o Brasileiro foi cansando durante a luta, em um erro estratégico Diego ficou no grade onde foi golpeado duramente pelo americano que sentiu o bom momento e derrubou seu adversário e continuou golpeando até que faltando 8 segundos para o fim do primeiro round a luta foi interrompida.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

O Brasileiro Fabrício Camões começou bem o combate contra Jim Miller mas acabou sendo finalizado pelo americano. O Brasileiro começou a luta tendo vantagem na luta em pé e estando melhor no combate aproveitou para derrubar Jim Miller , mas foi surpreendido por um arm-lock do americano que forçou Camões a dar os três tapinhas.

Na luta de pesos pesados, Travis Browne manteve a boa fase e nocauteou o veterano Josh Barnett. A luta começou com Barnett tentando acertar joelhadas no clinch em seu adversário, porem em um vacilo Browne acertou uma joelhada que fez Josh se agarrar nas pernas do oponente, mas Travis acertou três cotoveladas laterais que fizeram seu adversário apagar, conseguindo assim a vitória com apenas um minuto de luta.

Foto: Uol Esporte

Foto: Uol Esporte

Na segunda luta em importância na noite, Ronda Rousey conseguiu mais uma vitória contra Miesha Tate e novamente por uma chave de braço.

As duas lutadoras partiram para a trocação franca no inicio da luta, mas Rousey tratou de derrubar rapidamente sua oponente que saiu rapidamente da posição, porem Tate foi derrubada varias vezes no round, terminando assim o round com vantagem pra Miesha.

No segundo round Ronda novamente derrubou diversas vezes sua oponente e esteve perto de finalizar o combate por diversas vezes e até de nocautear no momento em que ficou montada em Tate.

No terceiro round Rousey novamente quedou Tate, só que dessa vez a loira conseguiu encaixar a chave de braço vencendo assim sua oitava luta por esse método. Após o final da luta Tate estendeu as mãos para a oponente que a ignorou , Ronda foi muito vaiada por essa atitude.

Foto: Uol Esportes

Foto: Uol Esportes

A luta principal do UFC 168 terminou de uma maneira que ninguém esperava com a lesão grave de Anderson Silva na Tibia.

A luta começou com Weidman rapidamente botando Anderson no chão, mas o Brasileiro conseguiu sair rapidamente da posição, os dois trocaram joelhadas no corpo até que Weidman acertou um golpe forte que fez o Spider se desequilibrar e cair, o americano aproveitou o momento e continuou golpeando por cima e esteve muito perto de conseguir um nocaute técnico, mas seu oponente conseguiu travar a luta, no decorrer do round Chris acertou boas cotoveladas e Anderson acertou bons socos mesmo estando por baixo.

No segundo round os dois lutadores começaram cautelosos com Anderson acertam bons chutes baixos, mas infelizmente um desses chutes custou a luta e talvez até a carreira do Brasileiro que já caiu gritando de dor, obrigando o juiz a interromper a luta, com a lesão do brasileiro Chris Weidman continua com o cinturão do médios e deve enfrentar Vitor Belfort em seu próximo combate.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Pós Luta

A Zuffa, empresa proprietária do UFC, soltou a seguinte nota:

“Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses. Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio de seus fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve decisão imediata sobre o seu futuro e ele gentilmente pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”.

Entrada do hospital onde Anderson Silva passa por cirurgia (Foto: Ivan Raupp)

Entrada do hospital onde Anderson Silva passa por cirurgia (Foto: Ivan Raupp)

E o UFC já anunciou a próxima luta da campeão peso galo Ronda Rousey, será contra Sara McMann no UFC 170 em Las Vegas no dia 22 de Fevereiro.

Foto: Evelyn Rodrigues

Foto: Evelyn Rodrigues

Bônus da Noite

Nocaute da Noite: Travis Browne

Finalização da noite: Ronda Rousey

Luta da noite: Ronda Rousey Vs Miesha Tate

Resultados do UFC 168

Card principal: 

Chris Weidman venceu Anderson Silva – nocaute técnico, round 2 (cinturão dos médios) 
Ronda Rousey venceu Miesha Tate – finalização, round 3 (cinturão do galo feminino) 
Travis Browne venceu Josh Barnett – nocaute, round 1 (pesado) 
Jim Miller venceu Fabrício Morango – finalização, round 1 (leve) 
Dustin Poirier venceu Diego Brandão – nocaute técnico, round 1 (pena) 

Card preliminar: 

Uriah Hall venceu Chris Leben – nocaute técnico, round 1 (médio)
Michael Johnson venceu Gleison Tibau – nocaute, round 2 (leve) 
Dennis Siver venceu Manny Gamburyan – decisâo unânime (pena) 
John Howard venceu Siyar Bahadurzada – decisâo unânime (meio-médio) 
William Patolino venceu Bobby Voelker – decisâo unânime (meio-médio) 
Robbie Peralta venceu Estevan Payan – nocaute, round 3 (pena)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Teixeira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − 9 =

RELACIONADO POR