UFN76 – Holohan vs Smolka. Será que é o pior main event da história do UFC ?

  Originalmente, o evento principal da noite era Joseph Duffy vs Dustin Poirer, porém Duffy foi forçado a desistir da luta por causa de uma concussão sofrida durante os...
Paddy Holohan. Fonte: mmafigthing

Paddy Holohan. Fonte: mmafigthing

 

Originalmente, o evento principal da noite era Joseph Duffy vs Dustin Poirer, porém Duffy foi forçado a desistir da luta por causa de uma concussão sofrida durante os treinamentos. Como alternativa, o UFC pensou em fazer o main event com Ben Rothwell vs Stipe Miocic, porém Miocic também desistiu da luta e Ben Rothwell acusou o UFC de o fazer de palhaço, pois cancelaram a luta e em seguida confirmaram Stipe Miocic vs Andrei Arlovski para UFC 195 (mas esse é assunto para outra matéria! 😐 )



Vamos analisar agora a luta que é provavelmente o pior evento principal da história do UFC: Paddy Holohan vs Louis Smolka.

Holohan é mais um irlandês contratado pelo UFC na onda de Connor McGregor, porém até agora não decepcionou e vem mostrando que o UFC acertou ao tranzer o lutador para seu plantel. Talvez nunca seja um lutador de elite, mas pode proporcionar boas lutas. O irlandês é bastante alto (1,75m) para a categoria dos pesos-moscas, tem bastante alcance e ainda precisa melhorar muito seu jogo em pé tanto ofensivamente quanto defensivamente (ele dá muitas brechas para que os oponentes encurtem a distância), entretanto, quando a luta vai para o chão, ele é perigoso nas finalizações e tem facilidade para se levantar.

O havaiano Louis ‘O Último Samurai’ Smolka é o favorito da peleja. Assim como como o irlandês, ele vem evoluindo bastante, gosta muito de usar seu jogo de chão, mas, em pé, tem um jogo de defesa muito mais sólido que de Holohan. O havaiano ataca num ritmo frenético, com chutes, socos e tentativas de queda. Quando está no chão, ele é é muito bom em estrangulamentos.

Nenhum dos dois lutadores é especialista em wrestling, então é bem provável que os dois consigam takedowns e que ocorra várias tentativas de finalização, porém sem sucesso já que os dois são bons lutadores no chão. Em pé, Smolka deve levar vantagem impondo pressão com uma grande variedade de socos e chutes.

Numa aposta, colocaria a grana no Smolka por decisão unânime.

Até a próxima!

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Felipe Bassan



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 + seis =

RELACIONADO POR