Ultimate anuncia card com Bj Penn x Dennis Siver e mais 3 lutas

Bj Penn e Dennis Siver se enfrentam no dia 25 de junho no UFC Oklahoma.
(Foto: Reprodução/ Bj Penn)

Nesta última quarta feira, 22, o UFC anunciou em seu programa oficial, “UFC Tonight”, que dia 25 de junho terá evento do Ultimate em Oklahoma

A Organização anunciou ainda que o card terá a presença de uma das maiores lendas do MMA em todos os tempos, ninguém menos que BJ Penn. O havaiano enfrentará o alemão Dennis Siver. Os dois lutadores deveriam ter se enfrentado no UFC 199, no retorno de ‘The Prodigy’ após 2 anos afastados do MMA. No entanto, uma lesão tirou Siver do duelo. Cole Miller ainda foi chamado de última hora para substituir o lutador alemão, mas aí BJ acabou flagrado num exame antidoping e teve que sair do card.



Bj Penn tem 38 anos e um cartel com 29 lutas, 16 vitórias (7 nocautes, 6 finalizações e 3 por decisão), 11 derrotas (4 nocautes e 7 por decisão) e 2 empates. O “Prodígio”, como é chamado, é uma lenda da ‘mixed martial arts’, sendo um dos 3 únicos lutadores a conquistar 2 cinturões do UFC – Bj conquistou os cinturões do peso leve e do meio médio, e os outros dois lutadores que também conseguiram este feito foram Randy Couture e Conor McGregor. Sua última luta foi contra o talentoso mexicano Yair Rodriguez, uma das grandes promessas da Organização. Penn foi nocauteado aos 0:24 do 2º round.

Dennis Siver tem 38 anos e um cartel com 34 lutas, 22 vitórias (5 nocautes, 9 finalizações e 8 por decisão), 11 derrotas (3 nocautes, 5 finalizações e 3 por decisão) e 1 ‘No Contest’. A última vez que esteve em ação foi no UFC Fight Night 69: Jedrzejczyk vs Penne, quando acabou derrotado por Tatsuya Kawajiri por decisão unânime.

Ultimate anunciou também mais 3 lutas, além de BJ Penn x Dennis Siver, para o UFC Oklahoma. O ex campeão meio médio, Johny ‘Big Rigg’ Hendricks volta a lutar pelos pesos médios e enfrenta Tim ‘The Barbarian’ Boetsch. Hendricks vem de vitória sobre Hector Lombart, enquanto Tim Boetsch vem de derrota por finalização (kimura) para Ronaldo Jacaré.

Outra luta anunciada foi entre as meninas do peso palha. Felice ‘Lil Bulldog’ Herrig enfrenta a invicta americana Justine Kish. Herrig vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última no UFC Fight Night 104, quando enfrentou a então invicta mexicana Alexa Grasso e venceu por decisão unânime. Justine Kish venceu todas as suas 6 lutas no MMA profissional, as duas últimas sendo pelo UFC. A última vez que esteve em ação foi no UFC Fight Night 102: Lewis vs Abdurakhmov, quando venceu Ashley Yoder por decisão unânime.

Último combate anunciado foi entre os meio pesados Josh ‘The Sandman’ Stansbury x Jeremy ‘Grizzly’ Kimball. Stansbury vem de derrota, para Devin Clark no TUF 24 Finale. Kimball também vem de derrota, para Marcos Pezão, no UFC on Fox 23: Shevchenko vs Peña.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × um =

RELACIONADO POR