Ultimate anuncia mudanças na pesagem, a partir do UFC 200

Depois de muitos anos, com mesmo sistema. Segundo informações do site sherdog, o UFC anunciou nesta quinta feira, que adotará novas medidas, com relação a pesagem dos atletas. Uma...

Depois de muitos anos, com mesmo sistema. Segundo informações do site sherdog, o UFC anunciou nesta quinta feira, que adotará novas medidas, com relação a pesagem dos atletas.

Renan Barão com dificuldades para bater o peso

Renan Barão com dificuldades para bater o peso

Uma das mudanças, será que vai ter uma “pré” pesagem, que acontecerá na terça feira, antes da pesagem oficial que acontece normalmente na sexta feira.



falando sobre essa pré pesagem, os atletas não poderão estar 8% acima do peso, de suas respectivas categorias. Se o atleta estiver acima do peso, ele será monitorado por médicos e terá que participar de um programa, sobre aconselhamento de gestão de peso, antes de sua próxima luta. 

O Vice-Presidente da saúde e desempenho do atleta, Jeff Novitzky, falou sobre essas novas medidas.

“A regra tem que ser dura lá dentro, eu acho que provavelmente a coisa mais importante em termos de orientações, são os 8%”, disse Jeff Novitzky. “Se eles não estiverem no peso, a luta não vai acontecer, são regras. Mas tenho certeza que vamos prestar muita atenção neles (atletas), no peso diário, sinais vitais diários, e à medida que progride, se eles mostram sinais de desidratação, o lutador será retirado da luta. “

Lembrando que no ano passado, a USADA proibiu o soro intravenoso para os atletas. E agora com mais essa mudança, com certeza teremos muitos atletas subindo de peso.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH

                                                        Escrito por Douglas Barcellos

 



Categorias
UFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 5 =

RELACIONADO POR