Um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu – Nocaute na Rede entrevista o lendário mestre Rorion Gracie!

Boa noite meus amigos do Nocaute na Rede, depois da seletiva de Abu-Dhabi tive a honra de bater um papo com o lendário mestre de Jiu Jitsu, o homem...

Boa noite meus amigos do Nocaute na Rede, depois da seletiva de Abu-Dhabi tive a honra de bater um papo com o lendário mestre de Jiu Jitsu, o homem que introduziu o Jiu Jitsu nos Estados Unidos, ele treinou artistas e hoje divulga um grande meio de vida saudável, a dieta Gracie, através de um livrinho que eu mesmo comprei, e recomendo com muito gosto!

Desde já agradeço ao mestre Rorion Gracie por ter me concedido esta que foi uma das maiores honras de minha vida. Curte logo abaixo o que o mestre tem à dizer aos leitores do Nocaute na Rede!



Rorion Gracie (Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 1952) é um praticante de artes marciais brasileiro. É o filho mais velho de Hélio Gracie. Rorion é uma das poucas pessoas do mundo a deter o grau 9, ou seja, a faixa vermelha do Jiu-jitsu brasileiro.[1] Rorion recebeu essa promoção de seu pai em 27 de outubro de 2003.

Biografia

Foi o fundador do Ultimate Fighting Championship. Tendo como base os combates de gladiadores, Rorion desenhou o octógono do UFC.

Rorion Gracie é o criador e proprietário da Academia Gracie em Torrance, Califórnia. Ele mora nos Estados Unidos desde a década de 1970 onde, inicialmente dava aulas de jiu-jitsu na garagem de casa.

Entre 1989 e 1992, Rorion produziu um documentário falando sobre a arte Gracie de lutar jiu-jitsu. O Ultimate Fighting Championship veio da sugestão de um aluno de criar um evento de desafios de artes marciais. Rorion se associou ao grupo Semaphore (SEG) e o UFC nasceu em 1993.

Conte nos um pouco da sua história mestre Rorion?

Vim para a América em 69 para passar umas semanas e quando minha passagem de volta e meu dinheiro foram roubados, acabei ficando um ano inteiro. No final, apesar das dificuldades foi uma experiência que mudou minha vida.  

Rorion-Gracie-Photo-credit-Rorion-Gracie

Nos fale sobre o seu livro a dieta Gracie, quais são seus principais fundamentos ? Muitos leitores do Nocaute na Rede, querem saber deste livro e sobre a famosa dieta da lendária família Gracie!

30133796

O conceito alimentar da Dieta Gracie foi desenvolvido pelo meu tio Carlos Gracie durante 65 de experimentações. Eu recomendo que todos leiam o livro para experimentarem uma mudança que vida mais significativa e benéfica do que o que tiveram através do jiu-jitsu.  www.dietagracie.com.br

Hoje como o senhor vê o UFC ? Como se tornou a organização multi milionária que se tornou essa franquia de criação do senhor, o senhor hoje, lhe passa pela cabeça que poderia ter feito algo de diferente ? Lhe passa algum arrependimento de ter vendido a franquia ? Como o senhor vê o UFC como um todo hoje ?
 

Não assisto eventos de MMA. As regram tornaram o programa num show de entretenimento. Não me arrependo de ter vendido o evento, pois mudança de regras deixou de refletir minha ideia original de comparação de estilos de lutas. O show continua crescendo o que me deixa orgulhoso por ter criado o esporte que mais cresce no planeta. 

Sempre nas mídias especializadas nos deparamos com este debate, o jiu jitsu da velha escola x o jiu jitsu new school, voltado apenas para a competição, perdendo a base fundamental que foi criada por Hélio Gracie da defesa pessoal.
Como o senhor mestre Rorion, enxerga essa nova maneira de ensino do Jiu Jitsu ?

rorion-gracie-foi-o-criador-do-ufc-e-um-dos-principais-difusores-do-jiu-jitsu-brasileiro-1311040825823_615x300

Eu sempre vi o jiu-jitsu como uma forma de defesa pessoal. Na Academia Gracie continuamos com esta visão e ensinamos com este propósito. 

Mestre Rorion, existe algum lutador que o senhor admire, se sim, qual?
Todo lutador que sobe no ringue tem o meu respeito.  Quanto a qualidades individuais, alguns são mais preparados em certos aspectos do que outros. 

Muitos conhecem o mestre Rorion, lendário membro da família Gracie, mas quem é mestre Rorion sem o  kimono ? Quem é Rorion Gracie quando este não está nos tatames ? Os leitores adorariam saber.

Procuro ser um bom exemplo também fora do tatame. Tenho prazer em ajudar e motivar as pessoas e para isso criei o site www.palestrasroriongracie.com.br

Existe alguma outra dica de saúde que o senhor recomende e siga, além da famosa dieta Gracie ?

Pratique uma atividade física, que você goste e possa fazer durante muitos anos.  

Muitos médicos em mídias especializadas já questionaram a eficácia da dieta Gracie, dizendo que não existe base científica para tal estudo realizado pelo mestre Carlos Gracie, o que o senhor tem a dizer sobre isso?
Quando instalei um tatame na minha garagem e disse que iria mudar o mundo, muita gente não acreditou ate que quando criei o UFC, mostrei que minha visão estava correta. O resultado positivo de todos que experimentam a DG é a maior prova que o nosso regime alimentar é realmente eficiente para o tratamento de azia, gastrite, dores de cabeça, ma digestão, Síndrome do Intestino Irritado, entre outros problemas. Vive deve experimentar, tem tudo a ganhar e nada a perder!
Como não bastasse ser o criador da maior franquia de MMA mundial, o senhor treinou muitos artistas famosos não é ? Conta pra galera do Nocaute na Rede quais destes passaram nas mãos do grande mestre Rorion Gracie!
Sim. Mel Gibson, Rene Russo, Gary Busey, Ed O’Neill, Michael Clarke Duncan, etc.
rorion-gracie-ensinou-jiu-jitsu-para-celebridades-como-mel-gibson-1311040701611_300x300

Acima, mestre Rorion Gracie com Mel Gibson, que aprendeu a dar o triângulo para um de seus filmes!

grazie9
 Acima mestre Rorion com Chuck Norris!
Quero expressar meu profundo agradecimento ao mestre Rorion Gracie, por dedicar um tempo a nós amigos do Nocaute na Rede.
Recomendo a todos que leiam o grande livro a dieta Gracie! Um livro que pode mudar a sua vida e seu estilo de como ”ver” a maneira que tu estás a se alimentar.Obrigado mestre Rorion!

Grande abraço meus amigos! OSS!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EntrevistasJiu JitsuLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − 2 =

RELACIONADO POR