Um guerreiro movido a desafios! Luciano “Luth” Seghatti volta ao MMA e já tem luta marcada!

O representante do Rilion Gracie Jiu-Jítsu e dono do CT The Tiger MMA volta aos ringues após aposentadoria e já tem luta marcada! Conheça mais sobre esse guerreiro!
(Foto: Facebook @Luth-The-Tiger-Seghatti)




Ele é natural de Osasco, zona oeste de São Paulo, e há um ano está em Erechim, no Rio Grande do Sul. Envolvido com lutas desde criança, Luciano “Luth” Seghatti nasceu para o tatame e para os ringues. Tudo começou quando Luth tinha um pouco mais de 5 anos, quando seus pais o levaram para um treino no SESI de Osasco. Desde aquele momento, Luth já “sentiu-se como um super-herói” e começou sua caminhada no mundo da luta.



O contato com o MMA veio ao assistir o IVC e ver lendas do esporte como Carlão Barreto, Wanderlei Silva e José “Pelé” Landi-Jons e, como morava no litoral e ainda não possuía TV por assinatura, assistir as reprises do extinto PRIDE em um restaurante próxima à sua casa, todos os domingos. Toda aquela ação fez Luciano descobrir seu sonho e sua vocação e buscar sua profissionalização no esporte a partir dos 18 anos de idade. Muito da influência veio também de seu pai, que assistia boxe com ele pela TV aberta.

Luth, como é chamado, além de lutador, é professor de Jiu-Jítsu e Muay Thai e tem seu próprio centro de treinamentos: The Tiger MMA, além de representar o Jiu-Jítsu Gracie pela academia Rilion Gracie de Erechim. O atleta diz ser muito orgulhoso de poder compartilhar seu conhecimento e que a experiência o ajuda a se desenvolver como lutador e dá aulas desde quando conseguiu sua faixa roxa. Luth fez seu primeiro combate em 2012 e aposentou-se em 2014. Seu cartel, segundo o portal Sherdog, é de 2 vitórias e uma derrota, mas o atleta diz, de forma descontraída, ter feito mais lutas do que o divulgado:

The Tiger is back! (Foto: Facebook @Luth-The-Tiger-Seghatti)

The Tiger is back! (Foto: Facebook @Luth-The-Tiger-Seghatti)

“Eu tenho mais lutas do que consta no portal Sherdog mas enfim, nem todos eventos colocam o resultado quando o queridinho perde, né? (RISOS)”

(Luciano “Luth” Seghatti sobre seu cartel)

Após seu último combate, contra Wellington Fião pelo Univesity Of Champions 2 em Curitiba, em Outubro de 2014, Luth afastou-se do MMA. Motivado por um desafio proposto pelo meio-pesado Cassiano Souza, o “Tigre” decidiu retomar a carreira de lutador e mostrou-se grato pelo desafio que segundo o mesmo, o ajudou a recuperar as energias para treinar novamente e superar a depressão. Ambos treinaram juntos e o combate proposto será em um peso aberto, afinal, Luth luta pelo peso-galo.

No dia 20 de Novembro, em Curitiba, o República MMA de André Tubes realizará seu evento de número 3 e Luth fará seu retorno contra Cassiano Souza. Em um papo com o Nocaute na Rede, Luth contou sobre as preparações para esta luta e o que o motivou a retornar:

“Eu gosto desse negócio de desafio, me lembra Quinton “Rampage” Jackson vs. Wanderlei Silva. Esse garoto (seu adversário, Cassiano) treinou um tempo comigo, é detentor de um cinturão e luta na categoria dos meio pesados. Sou apenas um peso-galo que estava aposentado, mas isso serviu pra reacender aquela chama do guerreiro… Alguma coisa no meu coração me dizia ‘aceite essa luta. Se der certo, volte a esse mundo e faça barulho’.
Sou grato ao garoto, ele me fez levantar de uma depressão seríssima e treinar de novo.

Admito q não estou em minha melhor forma física, afinal 2 anos parado deixam o cara atrofiado, por isso aceitei o peso aberto, estou confiante, mas em minha próxima luta quero voltar à categoria dos galos.
Tenho muito apoio, de todos os lados. Vejo que fiz bons amigos nessa caminhada, estou focando muito na força, por isso meu treino de musculação é focado nisso, em minha carreira tenho várias finalizações então acho que esse é o caminho, mas estou preparado pra tudo, pra trocar porrada em pé ou para a finalização, o grande foco é voltar a ser o atleta que eu era, me reencontrar e isso ainda vai algum tempo.”

(Luth Seghatti sobre seu retorno e sua preparação)

(Foto: Facebook @Luth-The-Tiger-Seghatti)

(Foto: Facebook @Luth-The-Tiger-Seghatti)

O card do evento ainda está em construção, mas todas as informações são atualizadas na página do evento no Facebook @RepublicaMMABrasil. Luth está embalado e busca retorno em grande estilo e, segundo suas próprias palavras, fazer barulho! O atleta aproveitou para deixar uma mensagem para o Nocaute na Rede:

“Queria agradecer, antes de tudo, ao Nocaute Na Rede, por se disporem a fazer essa matéria. Eu sempre falo que o MMA nacional é muito mais empolgante do que muita luta gringa e vocês valorizam isso.
E também dizer para você que sonha em lutar ou estar em grandes eventos, não é tão difícil quanto parece mas também nem tão fácil quanto, mas acredite sempre em você, tenha foco e treine duro, ore muito e seja uma pessoa de coração bom. Obrigado ao apoio e a torcida!

Dia 20/11 é por voces e pra vocês.
E já preparem a matéria da vitória, estou indo lá buscar e já volto!

Osss!”

Para conhecer mais sobre o guerreiro, acesse seus perfis nas redes sociais:

Facebook: @Luth-The-Tiger-Seghatti / Twitter: @LSeghatti / Instagram: @LuthSeghatti

(Foto: Facebook @RepublicaMMABrasil)

República MMA 3 – 20/11 em Curitiba – PR (Foto: Facebook @RepublicaMMABrasil)






Categorias
EntrevistasEspeciaisLutasMMAMMA Nacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
Sem Comentários

Responder

*

*

oito + quinze =

RELACIONADO POR