Uma das maiores promessas do MMA mundial, esse é Kelvin Gastelum

O jovem Kelvin Gastelum de 23 anos possui um cartel invicto de dez vitórias no MMA e dentro do octógono já mostrou potencial e talento para ir longe dentro...

O jovem Kelvin Gastelum de 23 anos possui um cartel invicto de dez vitórias no MMA e dentro do octógono já mostrou potencial e talento para ir longe dentro do UFC.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Vencedor da décima sétima edição do The Ultimate Fighter americano, Gastelum fez parte do time de Chael Sonnen na disputa contra o time de Jon Jones. Na final dessa edição venceu o até então favorito Uriah Hall na decisão dos juízes e se tornou o lutador mais jovem a ganhar uma edição do reality com apenas 21 anos.



Ele soma mais quatro lutas no UFC, sendo que a última delas contra Jake Ellenberger foi umas das melhores exibições dele no evento.

Kelvin Gastelum é especialista em Wrestling. Seu jogo de grappling é perigoso aliado com um Jiu Jitsu afiado apesar de não ser faixa preta na arte suave. Kelvin pode ser fatal ao encaixar o mata leão. O lutador apresenta dificuldades contra Strikers, mas vem melhorando seu jogo na luta em pé.

Outro problema enfrentado por Gastelum é fora dos octógonos. Bater o peso não é uma missão das mais fáceis para ele. Tyron Woodley, adversário de Gastelum no UFC 183, também é um Wrestler. Todavia, seu boxe é excelente e tem poder de nocaute em ambas as mãos. Suas últimas vítimas foram o sul-coreano Dong Hyun Kim e o já veterano Josh Koscheck.

O duelo tem tudo para empolgar os fãs e pode se desenrolar tanto em pé quanto no chão. A luta é de fundamental importância para ambos os lutadores. Mas Kelbvin agora terá que trilhar outro caminho, já que pela segunda vez não bateu o peso, e terá que subir para a categoria dos médios.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Arthur Guerra



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × três =

RELACIONADO POR