Uma história de superação: Conheça Kyle Maynard, o amputado quadriplégico que lutará o Mundial de Jiu Jitsu

Quem observa seu corpo pequeno, sem braços e sem pernas por causa de uma doença congênita não imagina o que ele é capaz de fazer. Natural de Atlanta, no estado...

Quem observa seu corpo pequeno, sem braços e sem pernas por causa de uma doença congênita não imagina o que ele é capaz de fazer. Natural de Atlanta, no estado da Geórgia, é palestrante motivacional, escritor e atleta nas horas vagas.

Kyle treinando. Foto: Jiujitsutimes.com

Kyle treinando. Foto: Jiujitsutimes.com

Kyle Maynard, ao iniciar a subida ao Monte Kilimanjaro. Foto: Arquivo Pessoal

Kyle Maynard, ao iniciar a subida ao Monte Kilimanjaro. Foto: Arquivo Pessoal

Em 2011 surpreendeu o mundo quando anunciou que escalaria o Monte Kilimanjaro, para demonstrar sua força devontade e de superação. Em 2012, ao se tornar o primeiro amputado quadriplégico do mundo a escalar o pico desse monte sem qualquer ajuda, deixou uma mensagem positiva: “Levante-se e faça algo!”.



Esta façanha foi concluída após um sério trabalho de preparação física, onde o mesmo simplesmente anunciou que fez sua preparação treinando Jiu-Jitsu. Isso deu tão certo que o mesmo é figurinha carimbada nos grandes eventos de luta agarrada, tanto no wrestling como no Jiu-Jitsu. Kyle é aluno de André Galvão e representa a Athos Jiu-Jitsu.

Além disso, ele soube adaptar suas limitações aos golpes do Jiu-Jitsu. Kyle é Faixa Azul de Jiu-Jitsu. Veja um pouco da preparação do Kyle, quando ele visitou a academia do Relson Gracie, em setembro de 2011. Além disso, ele ainda ensina um pouco da sua técnica.

Logo abaixo, o vídeo de uma de suas lutas no Mundial NOGI de 2014.

“Em cerca de 100 dias eu vou estar lutando no Campeonato Mundial de Brazilian Jiu-Jitsu. É muito importante para mim , assim como importante para a minha equipe, que eu faça tudo ao meu alcance para vencer”. – Declarou.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Bruno Carvalho



Categorias
Jiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove − dez =

RELACIONADO POR