Universo UFC: Aldo enfrenta Lamas e Cruz e Barão unificam cinturão no UFC 169

É oficial, Aldo vs Lamas e Cruz vs Barão estão confirmados no UFC 169 Ontem o UFC anunciou pelo twitter de uma vez só Aldo vs Lamas e Cruz...

É oficial, Aldo vs Lamas e Cruz vs Barão estão confirmados no UFC 169

Ontem o UFC anunciou pelo twitter de uma vez só Aldo vs Lamas e Cruz vs Barão respectivamente como main e co-main event do UFC 169, evento que acontece no dia 1º de Fevereiro, no fim de semana do Superbow, será uma noite histórica para a Nova União, com suas duas maiores jóias disputando o cinturão do UFC.

Aldo vem de vitória sobre Chang Sung Jung no UFC 163, onde o Coreano teve o ombro deslocado ao soltar um golpe no quarto round, Aldo sofreu no combate, já que fraturou o pé no começo da luta, mas venceu. No UFC 169, Aldo vai para a sua 6° defesa de cinturão no UFC, e apesar dos rumores de que Aldo iria enfrentar Pettis, essa luta pode demorar para acontecer. A categoria foi quem ganhou com esse combate.



Já Ricardo Lamas vem de 4 vitória consecutivas, e esta invicto no UFC, venceu todas a lutas que fez no evento, Lamas possui um cartel de 13 vitórias e duas derrotas na carreira, entre as suas derrotas, uma delas foi para o brasileiro Yuri Marajó no WEC 53, onde foi nocauteado ainda no primeiro round. Lamas possui 31 anos e pertence a equipe Top Notch Fitness, é um lutador bem completo, entre as suas maiores vitimas esta o americicano Cub Swanson quando o finalizou no UFC on FOX 1. Sem duvida sera um grande luta, com um certo favoritismo ao Scarface.

i

(Foto: Editoria de Arte)

Enfim Dominick Cruz vai enfrentar Renan Barão, após ficar mais de dois anos parado devido a uma lesão no joelho, Dominick estara pronto para enfrentar o brasileiro no UFC 169 pela unificação do cinturão dos galos do UFC.

Renan Barão que não tem nada a ver com a lesão de Dominick, aproveitou e “limpou” a categoria enquanto o americano estava parado, vencendo Urijah Faber, Michel McDonald e Eddie Wineland, todas pelo cinturão interino do evento. Podemos dizer até, que o desafiante é Dominick Cruz, pela supremacia de Barão na categoria atualmente. A falta de ritmo pode pesar, e Barão voando baixo como esta surge como grande ameaça para Dominick Cruz.

Yan McCall se machuca e John Dodson enfrenta Scot Jorgensen no UFC on FOX 9

TJ Dillashaw vs John Dodson

(Foto: UFC)

John Dodson, “o Magico” como é conhecido já tem data para voltar ao octógono mais famoso do mundo, com Yan McCall fora devido a lesão, Dodson assume seu posto e vai enfrentar Scott Jorgensen no UFC on FOX 9. Jorgensen já é um veterano no UFC, possui varias lutas no evento e vai tentar a sorte em uma nova categoria, e para começar essa nova empreitada não terá vida facil. Já Dodson tentara a vitória para tentar buscar o cinturão novamente, após o nocaute brutal que aplicou em Montague no UFC 166, Dodson vem com tudo para a luta e   entra como favorito. É uma luta para estremecer a categoria dos moscas.

O UFC pretende acrescentar mais uma categoria feminina em 2014

Ronda Rousey vs Liz Carmouche

(Foto: UFC)

O UFC pode adicionar um nova categoria feminina no UFC, a categoria até 51kg, categoria Peso Palha, se tem rumores que varias lutadoras dessa categoria já foram contactadas para o evento, ainda não se tem uma expectativa exata de quando a categoria vai ser integrada ao UFC, o que se sabe é que deve ser em meados de 2014. Entre as lutadoras a serem contratadas se a categoria for aberta estão nomes como Jessica Aguiar, Felice Herrig, Carla Esparza, Claudia Gadelha, Katja Kankaanpaa e Joanna Calderwood.

Ben Henderson pede Rafael dos Anjos e diz que toparia subir de categoria em caso de lesão de algum meio médio

Em entrevista ao programa The MMA Hour, o ex campeão dos leves do UFC afirmou:

e3c7d3cc-6a98-4a18-914b-13f143cfbd65_ufc129_08_henderson_vs_bocek_010

(Foto: UFC)

– Estamos inclinados a pensar em uma luta contra Rafael dos Anjos. Acreditamos que seria uma boa luta e uma forma legal de diversão para o público presente no evento. Seria algo bom para nós dois, inclusive. Mas não sei se ele tem alguma luta programada ou não – disse Ben Henderson.

– Eu falei para o Dana White que estaria disposto a fazer algumas lutas como peso-meio-médio, mas sem me transferir definitivamente para a categoria de cima. Algo como fez o Nate Diaz antes. Para mim, uma das partes mais difíceis da luta é a necessidade de perder peso. Então, se eu lutasse como meio-médio, eu estaria tranquilo com relação ao peso. Nada de “superlutas”, porque provavelmente isso está fora de questão no momento, mas quem sabe caso o UFC precise de uma ajuda com algum lutador que se machuque próximo de um evento. Para chegar em 77kg eu não tenho problema, então poderia chegar ao peso ideal em dois dias e assim, ajudar o UFC caso precisasse substituir algum lutador de última hora – afirmou Ben Henderson.

Lyoto Machida ganha os parabéns de Dwayne Johnson

No twitter, o famoso ator Dwayne Johnson parabenizou o brasileiro pela vitória sobre Mark Muñoz e postou a seguinte foto:

@ Reprodução Twitter

(Foto: Reprodução / Twitter)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

  Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × 3 =

RELACIONADO POR